Tendências de marketing digital e redes sociais em 2020

Novo ano, novas possibilidades para marketing digital e redes sociais 

Por Renato Rinco

Não só os especialistas em marketing devem ficar atentos às novidades e possibilidades desse segmento, mas também todos os gestores de empresas e lojistas. Afinal, a internet muda rapidamente e está cada vez mais presente nos negócios. Por isso, não podemos deixar de conhecer as expectativas e dicas para o segmento em 2020. Listaremos a seguir algumas dicas para o ano que se inicia.

O uso de redes sociais para o marketing digital é fundamental, uma vez que a maioria das pessoas as utiliza para conhecer produtos e serviços. A primeira dica é utilizar chats de redes sociais como instagram e twitter, e até mesmo o whatsapp, para estabelecer contato direto com os clientes, enviando mensagens com teor pessoal sobre produtos, compras e entregas. A ampliação de investimento em inteligência artificial também é uma dica, uma vez que ferramentas como a busca por voz, entre outras, é cada vez mais usada.

Falando em voz, o investimento em criação de conteúdos sonoros é muito importante em 2020. Por exemplo, a criação de um player alternativo à leitura de um texto já chama mais atenção para seu conteúdo. Os podcasts estão com tudo e a produção de um com conteúdo relevante deve ser considerada.

O aumento da personalização da experiência será um diferencial no novo ano, como investir na singularidade de conteúdo para seu público alvo a fim de se aproximar cada vez mais de seus gostos e interesses, chamando a atenção do mesmo. A expansão da busca visual também será uma característica forte do marketing digital em 2020, que consiste em iniciar uma pesquisa a partir de uma imagem enviada pelo usuário.

Outra boa dica para conquistar visibilidade na rede nesse ano é atualizar o SEO, principalmente de imagens, por meio de hashtags e descrição de imagens é muito importante. Não deixe para depois e coloque em prática todas essas dicas agora mesmo!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado