Memória é poder!

Saiba como melhorar a performance do seu cérebro

Por Caroline Sanches

Foto: Pixabay

Você já deve ter ouvido, ao menos em uma música, que só usamos cerca de 10% da nossa cabeça. Imagine então ir além e desenvolver esse potencial, turbinando o seu cérebro para que ele amplie sua capacidade de raciocínio, análise e tomada de decisões. Puro poder!

Para melhorar a performance da mente, alguns estudos indicam que um bom caminho é ter um processo sistemático para organizar e reter informações, especialmente aquelas prioritárias e voltadas para a sustentação do negócio.

Confira aqui o que fazer para ,melhorar a sua memória:

1.Sua memória precisa de um “lugar” para ancorar as memórias. Olhe ao redor do seu escritório e anote cinco objetos que você sempre encontra em seu caminho logo que entra na empresa. Numere-os pela ordem que os encontrou. Feche os olhos e mentalmente percorra esse caminho dizendo o número e o objeto.

2.A seguir escreva uma lista de cinco objetivos ao lado dos objetos que você viu, em sua ordem de importância. Agora, crie uma historinha ligando todos eles. Quanto mais engraçada ou inusitada, mais fácil você relembrará a ordem do objetos. Use o poder da sua imaginação!

3.Codifique as histórias em sua memória fechando os olhos e andando mentalmente pela sala novamente – revise as narrativas e os objetivos. Para preservar tudo isso na cabeça, revise sete vezes ao longo de sete dias. 

Com esse exercício de atenção, a memória se tornará mais afiada. Pratique!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado