Millennials preferem os diamantes na hora de comprar joias

Estudo feito mostra que novas marcas de joias também entram no gosto dos mais jovens

Por Renato Rinco

Quase metade das compras feitas de diamantes no mundo é atribuída aos millennials, de acordo com a empresa de mineração e comércio de diamantes De Beers. Para acompanhar o avanço da geração, o mercado continua evoluindo entre marcas novas e as tradicionais. A Bread fez um estudo com 500 millennials, de 23 a 35 anos, sobre os hábitos de compras de joias, além das preferências de cada um.

Segundo o estudo, mais da metade dos consumidores (54%) planeja dar as joias de presentes no Dia dos Namorados. No momento da compra, os millennials optam por escolher por qualidade, design exclusivo e marca de confiança. Ainda segundo a pesquisa, 65% dos compradores se preocupam com a qualidade das pedras e metais, enquanto 45% se importam mais com encontrar um design verdadeiramente único.

O preço é o principal fator de crescimento destas joalherias, já que a geração do milênio não quer apenas uma garantia de qualidade, ela quer encontrar algo verdadeiramente especial ou personalizado que fale com seus gostos e se adapte ao seu estilo pessoal.

O diamante é a pedra predileta dos mais jovens, onde metade dos entrevistados assinalou como o presente que mais queriam receber. Em relação á produção das joias, os clientes são divididos, 40% dos compradores preferem que suas pedras sejam cultivadas em laboratório, enquanto 20% preferem aquelas que são naturais.

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