Mulheres no poder: as características da liderança feminina

Dirce Zamora, diretora da Monalisa Joias e Forum Romano, conversa com a psicóloga Osmarina Vyel sobre o comando feminino nas empresas.

Por Caroline Sanches

No setor joalheiro, o lugar da mulher é no comando. A grande maioria das empresas do ramo é liderada por empresárias poderosas e bem-sucedidas, como Dirce Zamora, proprietária da Forum Romano e Monalisa Joias.

Nesse Feninjer Talks, Dirce recebeu a psicóloga e empresária Osmarina Vyel (@psicologa_osmarinavyel) para uma conversa franca sobre as características do poder feminino. Num bate-papo descontraído, falaram sobre as diferenças, vantagens e perspectivas que ancoram as mulheres em posições de comando.

A especialista enfatizou nesse bate-papo que tanto o homem quanto a mulher possuem a energia feminina e a masculina. “Quando a mulher sabe usar bem o fluxo feminino, ganha um enorme poder. Passa a ter mais produtividade, criatividade, amor, e muitas outras coisas. Já quando abre mão desse lado, corre o risco de ficar em desequilíbrio”.

Além de psicóloga clínica há 30 anos, Osmarina é proprietária da Clínica Coworking Saúde Integrada e especialista em Alquimia, processo de desenvolvimento de uma pessoa baseado na sua lapidação diária. É formada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo.

Confira aqui o bate-papo na íntegra!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado