Notificação por celular é a principal causa das compras por impulso

58% dos brasileiros já foram influenciados por notificações de ofertas recebidas no celular

Por Erica Mendes

Foto por wayhomestudio – br.freepik.com

Mais da metade dos brasileiros, ou seja, 58%, já fizeram alguma compra por impulso depois de receber uma notificação no celular, de acordo com a pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com o Sebrae.

O estudo ainda aponta que apenas metade dos entrevistados tem hábito de se planejar, enquanto 44% nem sempre fazem isso. Das aquisições não planejadas, os e-mails de lojas com promoções e propagandas no Instagram aparecem logo em seguida, influenciando 49% e 48%, respectivamente, das aquisições não planejadas.

Ofertas tornam os produtos mais atraentes

Para 61% dos entrevistados, o motivo mais recorrente das compras impulsivas são as promoções. Na sequência, 43% apontam a navegação nas lojas e 28% o recebimento de ofertas de lançamento.

Site de lojas é o principal canal de compra

Para 86% das pessoas, o canal mais usado para compras pela internet ainda é o site da loja. Os aplicativos correspondem a 79%, enquanto os supermercados 68%.

O Whatsapp chama a atenção por ter apresentado um significativo aumento, passando de 18% em 2019 para 46% em 2021. Ele também foi eleito pelo consumidor como o canal preferido para se comunicar com o lojista.

Divulgada no último dia 11, a pesquisa ouviu 958 pessoas, com mais de 18 anos, entre os dias 30 de março e 7 de abril deste ano.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado