Os segredos da performance animal

Porque o leão é o rei da selva se ele não é o maior nem o mais forte dos animais.

Por Elis Busanello

Foto: Pixabay

Tenho uma amiga que diz: Na vida, ou você nasce com garras, ou você cria garras. O problema é que as pessoas não nascem com garras igual os felinos e, a maioria delas não desenvolve garras e também não utilizam os recursos que estão disponíveis nelas. Infelizmente aceitam viver uma vida morna, com resultados medianos ou até mínimos.

Provavelmente você conhece alguém que estudou, trabalha muito, continua fazendo cursos, mas não tem resultados positivos proporcionais ao esforço que empenha. E você sabe que muitos acabam se acomodando e acreditando que não conseguem mudar esta realidade.

Isto acontece porque aprisionaram a si mesmas e não usam o potencial que nasceu com elas. O maior erro que cometemos é não acreditar em nós mesmos, pensar que os outros são a causa dos nossos problemas e que os recursos estão fora de nós.

Podemos criar garras e usá-las todos os dias. Para isto precisamos acreditar e acessar os potenciais que já temos, assim como fazem os animais, com suas habilidades extraordinárias. Criei o método Os 5 sentidos da performance animal, para ajudar a transformar a vida de muitas pessoas, e faço isto há mais de 10 anos.

Os sentidos você já conhece. Agora reconheça-os na versão da alta performance animal e use estes recursos sem moderação.

Visão – Olhos de águia – Tenha propósito.

Defina onde quer chegar, com objetivos, metas claras e indicadores. Com presença atenta ao momento e aos princípios que norteiam suas ações, mantenha o olhar conectado ao futuro desejado.

Foto: Pexels

Audição – Ouvidos de coruja – Tenha mentores.

Estude, pergunte, ouça, seja curioso e inovador. Aprenda todos os dias. Encontre pessoas inspiradoras para aprender com elas.

Foto: Pexels

Olfato – Olfato de cavalo – Identifique oportunidades.

Além de muito elegante, o cavalo é um grande farejador que identifica qual é a vibe nas relações. Ele tem sensibilidade para identificar ameaças e oportunidades. Aprenda a farejar, mantendo a elegância.

Foto: Pexels

Paladar – Bico de pássaro – Comunique-se bem.

Os pássaros escolhem os nutrientes, só consomem o que faz bem a eles e encantam com o seu canto. Seja um condutor de boas notícias.

Foto: Unsplash

Tato – Pata de elefante – Relacione-se bem.

Os elefantes têm um grande senso de equipe e escolhem os terrenos pela sensibilidade das patas, adaptando-se para superar as dificuldades de movimento. Seja sensível, forte e inclusivo, conciliando as diferenças.

Foto: Pexels

Não é incrível que os cinco sentidos que temos disponíveis são a parte mais forte dos animais e nós, também podemos utilizá-los abundantemente?

Agora que você sabe que pode ter uma performance animal utilizando bem os seus sentidos, talvez você queira me perguntar: Por que o leão é considerado o rei da selva se ele não é o maior e mais forte dos animais?

A resposta é: O leão tem autoconfiança. Ele utiliza muito bem as suas garras e os seus cinco sentidos.

Seja como um leão, que nasce filhote como todos os outros animais, cresce desenvolvendo garras e autoconfiança. Com “esta pegada” você também será admirado entre os líderes da sua organização.

E num futuro breve, eu posso ver você comemorando com a sua equipe, celebrando e curtindo a vida com as pessoas que você ama, com sucesso e felicidade animal, inspirando pessoas a terem também uma incrível vida profissional e pessoal.

Fonte: Administradores

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado