Saiba tudo sobre a rede social Clubhouse

A mais nova rede social chama a atenção por suas singularidades

Por Clara Lemos

Foto: Unsplash

Lançada em março de 2020 por um ex-funcionário do Google e outro do Pinterest, a nova rede social americana Clubhouse já conta com mais de 6 milhões de usuários ao redor do mundo. As interações na rede acontecem por meio de mensagens de voz, onde o anfitrião abre uma sala e começa a discutir sobre determinado tema, contando com a participação dos demais participantes da sala. É como se fosse a gravação de um podcast ao vivo e sem edição.

Uma das características do Clubhouse que chama a atenção é sua exclusividade: é preciso receber um convite para entrar na rede social e ela só está disponível para sistemas iOS- Iphones e Ipads. A exclusividade faz com que o interesse e curiosidade sobre a rede aumentem, sendo usada como estratégia de crescimento, mas ela não deixa de receber críticas pela exclusão que empreende.

Os usuários da rede revelam que presenciaram discussões de alto impacto com pessoas qualificadas. Ampliar o networking, trocar informações e ideias sobre marketing, inovação, tecnologia e empreendedorismo com grandes nomes das áreas é um dos pontos fortes do Clubhouse. A preocupação dos usuários quanto aos seus dados também está presente nesta nova rede, que pede que o usuário compartilhe sua lista de contatos para indicar conhecidos, e pode também gravar os áudios das salas de conversa.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado