Prata ganha destaque nas joalherias

Nem sempre o dourado do ouro atende de forma satisfatória aos amantes das joias e temos visto nas vitrines o brilho da prata cada vez mais marcante dentro de novas coleções das joalherias, após um constante aumento de popularidade desse metal nas últimas duas décadas. Embora alguns fatores socioeconômicos tenham contribuído para esse renascimento triunfal, sua acessibilidade e seu status de tendência de moda são as principais razões para o aumento de sua popularidade.

A crise econômica global foi um dos fatores que contribuiu positivamente para elevar o status da prata esterlina em épocas em que o valor do ouro obrigou os fabricantes a encontrar alternativas em metais para produzir suas joias, sem perder a qualidade. Assim ela se tornou uma parte importante das coleções de qualquer apaixonado por joias, mesmo que ainda não seja considerada tão presente como alguns outros metais preciosos.

Mas, por que a prata caiu em desuso por um tempo? Algumas joalherias têm a percepção de que ela remete a algo antigo, provavelmente porque historicamente se limitou a projetos clássicos; no entanto, isso está mudando à medida que os fornecedores apelam para novas coleções mais modernas e até mesmo inovadoras que ajudem a estimular a demanda recente. E esse metal aparece em modelos mais interessantes, que abusam das pedras menos tradicionais e do design digno do ouro.

Nas atuais coleções, as joalherias buscam reforçar as qualidades estéticas únicas e aparência ousada de peças em prata, diferenciando-a de muitas outras marcas que também trabalham com o mesmo metal. O fato é que os joalheiros estão usando-a em joias modernas e até mesmo sofisticadas, por conta de sua durabilidade, preço acessível e beleza.

Oferecimento

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado