Prêmio ao design criativo

Piran Caseley ganhou o prêmio por seu colar inspirado nos perfumes da Christian Dior

Gabriel Moura

Piran Caseley, vencedor da mais recente iniciativa da Swarovski, o projeto The Jewelry Design, ganhou o prêmio de mil libras por desenhar o colar Swarovski na forma de um respingo de água. E segundo ele, sua fonte de inspiração foram os perfumes de Christian Dior. Caseley disse que ele criou uma representação visual de um spray de perfume.

Alunos de design receberam a tarefa de criar joias inspiradas na exposição da V&A, “Christian Dior: Designer dos Sonhos” e incorporar a pedra Aurora Borealis da Swarovski, criada por Manfred Swarovski e Christian Dior.

A pedra apresenta uma fina camada de metal azul vaporizado, criando um efeito iridescente através do cristal, que lembra as luzes do norte, daí o seu nome. Dos 32 alunos inscritos, dez foram selecionados por um painel que incluiu Kate Filmer-Wilson, vice-presidente executiva de operações da Swarovski.

“Este ano, os estudantes puderam combinar o produto Swarovski com suas respostas à  exposição e foi uma experiência maravilhosa, perspicaz e estimulante para todo o grupo”, disse Kate. Além de criar o projeto, estes estudantes finalistas ganharam a chance de exibir suas peças no museu da V&A.

Os designs incluem um chapéu adornado pela Swarovski, um boné de viseira cravejado e um espartilho esculpido.

O projeto faz parte do programa inaugural Conscious Design, cujo objetivo é fazer com que os alunos de nível MA e BA pensem sobre sustentabilidade e meio ambiente desde o primeiro dia do processo criativo. Design Consciente fará parte do currículo para os alunos em três cursos: MA Material Futuros, BA Design de Joias e BA Design Têxtil.

Durante o período de verão, cada aluno criará um trabalho que utiliza cristais Swarovski não usados ​​ou reutilizáveis ​​como ponto de partida, adotando materiais e conceitos sustentáveis ​​que visam ter um impacto social positivo e enfrentar desafios reais de negócios.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado