Prepare o seu e-commerce para as vendas de Natal

O comércio eletrônico já é expressivo na venda de joias. Fique ligado nas oportunidades.

Renato Rinco

Com o Natal se aproximando, a última data que impulsiona as vendas do ano, as empresas se preparam para um último momento de vendas maiores, que podem levar o faturamento do ano para o lado mais positivo da balança. Neste ano, ao que tudo indica, os consumidores irão preferir a compra feita pelo e-commerce, evitando assim as filas e as grandes aglomerações de pessoas que buscam produtos com um desconto maior às vésperas da data comemorativa.

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a arrecadação pode chegar a R$35 bilhões, representando um aumento de quase 5% em relação ao ano passado.

Para alcançar seu cliente que já está acostumado com as propagandas típicas de rua, além das publicidades que aparecem para ele na internet, uma boa alternativa é conquistar o cliente através do pós-venda. A qualidade do atendimento é imprescindível para fidelizar o consumidor e garantir compras futuras do cliente em sua loja. O nome estar relacionado com uma boa prestação de serviço ao cliente é o primeiro requisito para o lucro no final do ano.

No caso das joalherias, estar atento sobre o estoque de produtos disponíveis é um dos primeiros fatores para saber quais serão as promoções que farão durante este período. Um bom marketing de conteúdo nesse momento pode fazer com que uma peça que não seria tão acessada durante o ano, seja o presente perfeito de Natal de uma família por exemplo.

O marketing é com toda certeza o diferencial neste momento do ano. Fazer uma boa descrição do produto também pode ajudar na hora da venda. O tipo de gema, a fabricação do produto e itens que sejam complementares à joia são ideias que podem aumentar o giro no e-commerce. Faça uma boa revisão em todos esses itens e boas vendas!

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