Saiba como utilizar o marketing de influência a favor da sua joalheria

Essa estratégia de marketing utiliza o poder de influência e convencimento de alguém para apresentar seu produto

Por Clara Lemos

Foto: Pexels

O marketing de influência é a estratégia que usa do poder de convencimento do influenciador digital para apresentar produtos das marcas, usando a aproximação e confiança que seus seguidores têm nele para fazer publicidade. Essa estratégia pode ser usada para promover os produtos da sua joalheria, mas é importante levar em consideração alguns pontos antes de escolher o influenciador e definir a proposta.

Primeiro de tudo é importante pesquisar e saber quais os influenciadores do seu nicho, quem são as pessoas que influenciam seus clientes, ou sua persona. Assim a estratégia fica segmentada e poderá atingir o público correto. Micro influenciadores, por exemplo, possuem mais intimidade com o público, e se ele for do seu segmento, pode ser um bom investimento a se fazer.

Mas esteja atento ao comportamento do influenciador, se os valores dele ou dela estão de acordo com a sua joalheria, para não se arrepender do investimento. Apostar no marketing de influência da maneira correta pode aumentar suas vendas, uma vez que segundo pesquisa da MindMiners, 47% das pessoas já comprou algo apresentado por algum influenciador.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado