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Entidade faz campanha para fomentar o uso da platina na joalheria

Entidade faz campanha para fomentar o uso da platina na joalheria

Entidade faz campanha para fomentar o uso da platina na joalheria

Platinum Guild International promove ações para incentivar o uso do metal na indústria mundial de joias

Por Gabriel Moura

A platina é um dos metais requisitados na fabricação de joias por ser puro, nobre, elegante e eterno. E são estes atributos que a Platinum Guild International – líder mundial e fonte de informações sobre joias de platina – tem destacado ao defender a sua utilização na hora de conquistar consumidores mais exigentes.

De acordo com a PGI, a geração mais jovem, por exemplo, é um terreno fértil para plantar a ideia do crescimento da demanda pelo metal. Outra proposta do grupo é o desenvolvimento de mais jóias com o material para exportação. A ideia é estimular os joalheiros a produzir itens de preço mais baixo para chegar aos locais onde o metal ainda não se afirmou e perde espaço para o ouro.

Naturalmente branco, o mais raro dos metais preciosos é a escolha perfeita para expressar algo que durará toda a vida, segundo argumenta a PGI. A maior prova disso é que marcas de alta joalheria têm optado por dar destaque à platina em algumas de suas mais importantes coleções. A Tiffany & Co, por exemplo, tem exibido ao longo dos anos em seu Blue Book criações espetaculares e cheias de joias com as melhores e mais célebres pedras preciosas, sempre acompanhadas da platina.

A platina também figura proeminentemente nos “Vivid Dreams – cores extraordinárias da Tiffany”, sua coleção de alta joalheria de cerca de 80 obras que celebram a influência indiscutível da marca no mundo das pedras preciosas coloridas – kunzita, tanzanita, tsavorita e morganita – que se destacam nas Legacy Gemstones da Tiffany’s.

E para ganhar mais conversões no mercado americano, a PGI está estabelecendo a “coroa de platina” como um ambiente mais seguro para acolher os diamantes. Sua iniciativa de marketing “Diamond Crown” incentiva os varejistas a venderem mais coroas feitas a partir da platina e ganhar, em média, US $ 350 a mais por venda.

Já na Índia, as joias de platina acharam uma oportunidade dentro do mercado de casamentos. Ali foi feita a campanha Platinum Days of Love, que destaca a descoberta do amor, enquanto outra proposta, a Platinum Love Bands, firma esse compromisso. Platinum Evara, por sua vez, cria uma ocasião para celebração na nova tradição de bênçãos entre a mãe da noiva e a noiva e o noivo, representadas por jóias de platina contemporâneas e acessíveis.

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