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Fabricante de joias Pandora amplia oferta de diamantes de laboratório

Fabricante de joias Pandora amplia oferta de diamantes de laboratório

Fabricante de joias Pandora amplia oferta de diamantes de laboratório

Inicialmente lançada nos EUA e Canadá, a coleção de diamantes fabricados em laboratório está com expansão geográfica programada para 2023, mas a marca ainda não revelou os próximos países

Fonte: Reuters API*

Pandora

A fabricante de joias dinamarquesa Pandora quer expandir a sua oferta de artigos com diamantes fabricados em laboratório, uma vez que a ideia agradou os clientes, que estão em busca de mais opções, indicou na última quinta-feira (9) o diretor da empresa.

A marca, considerada a maior fabricante de joias do mundo por capacidade de produção, revelou a sua coleção de diamantes fabricados em laboratório em 269 lojas nos Estados Unidos e Canadá, bem como online, em agosto do ano passado, após um pequeno lançamento piloto na Grã-Bretanha em 2021.

A medida foi tomada após a decisão da marca de deixar de vender diamantes extraídos em minas.

O diretor-geral Alexander Lacik observou que o grupo propõe atualmente um total de aproximadamente 1.200 variações de design, das quais apenas 37 são produtos de diamante criados em laboratório.

O responsável explicou à Reuters: “Temos muitos clientes que chegam e dizem: ‘Estou interessado no conceito, acho que o preço está correto, mas não gosto desse design em particular’”. “Então, o próximo passo será oferecer uma oferta mais ampla”, disse em entrevista, apontando para uma oferta que com o tempo será dez vezes maior do que a atual.

O lançamento geográfico da coleção de diamantes fabricados em laboratório está programado para 2023, embora Lacik se tenha recusado a revelar quais seriam os próximos países devido à sensibilidade comercial. “Se jogamos no segmento dos pingentes e pulseiras, eu sou o gorila de 300 quilos, eu dito as regras… Se estamos falando de diamantes, sou um peixinho dourado numa piscina de tubarões, por isso não lhes vou revelar de antemão quando vou aparecer”.

Lacik explicou que o mercado mundial da joalheria tem um valor declarado de cerca de 250 mil milhões, de dólares, dos quais os diamantes representam cerca de 90 bilhões.

“Muitos dos clientes que visitam atualmente a Pandora não fazem parte desses 90 bilhões, porque simplesmente não podem pagar uma proposta com diamantes extraídos”, disse. “A grande vitória aqui é expandir o mercado da joalheria democratizando o seu espaço”, acrescentou.

A Pandora informou recentemente que registrou um aumento de 7% nas vendas em 2022, mas para este ano prevê um intervalo muito amplo que contempla desde uma queda de 3% até um aumento de 3%, num contexto de incerteza sobre o crescimento econômico e o seu impacto na demanda dos consumidores.

As ações da empresa subiram 34% no decorrido do ano até ao momento.

*Tradução de Estela Ataíde para Fashion Network

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