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Geração Z é mais ecologicamente consciente ao comprar moda, diz relatório

Geração Z é mais ecologicamente consciente ao comprar moda, diz relatório

Geração Z é mais ecologicamente consciente ao comprar moda, diz relatório

Estudo aponta que os consumidores escolhem seus produtos, cada vez mais, pautados pela postura ESG das marcas

Por Sandra Halliday*

Photo Pexels Public domain.

Segundo um relatório da especialista em tecnologia financeira e investimentos, Saxo, as escolhas de moda da Geração Z estão sendo cada vez pautadas de acordo com a postura ESG das marcas. Esses consumidores também estão tomando decisões de investimento do mesmo ponto de vista e podem não comprar ações de uma empresa se sua abordagem ESG não for adequada.

A Saxo analisou dados de pesquisa de várias fontes e descobriu que mais de um terço da Geração Z não comprarão itens de marcas que não sejam ecologicamente corretas ou não prezem pela igualdade e diversidade. E mais da metade da Geração Z tem mais consciência ecológica ao investir em marcas de moda.

Analisando dados de fontes como The Motley Fool, Bank of America e Remake, entre outros, Saxo diz que, ao tomar decisões de compra, os consumidores da Geração Z, que também são investidores em ações, consideram as qualidades ESG primordiais. Cerca de 51% disseram que a sustentabilidade ambiental, o comércio ético, a igualdade e a diversidade de uma marca se tornaram um fator importante na forma como compram roupas, acessórios e sapatos nos últimos 12 meses.

Dito isso, 26% admitiram que não pagariam mais por roupas, acessórios ou sapatos sustentáveis ​​e éticos, então eles esperam claramente que eco e ético sejam a norma, em vez de um complemento de preço premium. E 46% disseram que desistiram de comprar um item moda porque sentiram que a marca ou varejista não refletia seus valores de sustentabilidade, ética, igualdade ou diversidade.

A Saxo também analisou se a Geração Z compraria ações de uma determinada empresa. Isso pode não afetar os números de receita de uma marca hoje, mas com a Geração Z ficando mais velha, mais rica e não muito longe de ser a geração mais populosa (que um dia serão os líderes empresariais e políticos tomando decisões sobre a vida de todos), as atitudes deles realmente contam.

Saxo citou ainda informações da Remake com as empresas de moda com maior pontuação em uma variedade de categorias, incluindo rastreabilidade, salários e bem-estar, práticas comerciais, matérias-primas, justiça ambiental e governança. As pontuações mais altas foram Burberry e Levi Strauss & Co, “que, por acaso, estão entre as ações mais negociadas pela Geração Z”.

*Sandra Halliday para Fashion Network

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