FENINJER+

Gucci lança anel inteligente capaz de monitorar dados de saúde

Gucci lança anel inteligente capaz de monitorar dados de saúde

Gucci lança anel inteligente capaz de monitorar dados de saúde

A joia de ouro e titânio é uma colaboração com a Ōura, plataforma finlandesa de tecnologia de rastreio de saúde

Por Laura Galbiati*

A maison de moda italiana Gucci anunciou uma colaboração com a Ōura, uma plataforma finlandesa de tecnologia de rastreio de saúde, para criar um anel de ouro inteligente usado para rastrear o sono e a atividade física, o qual fornece informações precisas e personalizadas sobre o estado de saúde de cada um, assim como conhecimentos e dicas diárias. Além disso, o anel ligará as comunidades Gucci e Ōura, particularmente as pessoas que procuram um maior bem-estar e autorrealização.

Fabricado a partir de titânio e com um peso de apenas quatro gramas – embelezado com o duplo “G” entrelaçado em ouro amarelo 18K – o anel apresenta a mais recente tecnologia da Generation 3 da Ōura, que utiliza sensores e componentes utilizados na investigação para monitorar os parâmetros-chave do corpo.

“Os sofisticados sensores do anel Gucci x Ōura detectam os batimentos cardíacos, o ritmo respiratório e a temperatura, revelando os efeitos do stress e possíveis doenças. Ao medir o ritmo cardíaco das artérias nos dedos, o anel capta um sinal muito mais forte do que os objetos de uso do pulso. Além disso, a funcionalidade de análise do sono monitora a qualidade do sono com base em parâmetros-chave do corpo em cada fase do sono”, explicam as duas empresas.

“Todos os dias, estas métricas personalizadas são resumidas em notas que quantificam o sono, a atividade e o estado da energia, que podem ser consultadas juntamente com percepções e sugestões personalizadas. O aplicativo de fácil utilização Ōura interpreta as mensagens transmitidas pelo organismo e apresenta um conteúdo cientificamente válido que lhe permite realizar as suas atividades diárias da melhor forma possível”.

O lançamento do anel, disponível no website da Gucci e em lojas selecionadas em todo o mundo, é acompanhado por uma campanha dinâmica que demonstra a funcionalidade altamente reativa do anel através de um enredo lúdico, utilizando um loop temporal e o slogan “A Journey of Self-Discovery” (Uma Viagem de Autodescoberta). As imagens mostram a rotina diária agitada do protagonista e como aproveita ao máximo o seu dia graças ao anel e às dicas fornecidas pela aplicação Ōura.

O modelo conta com uma bateria interna que oferece uma autonomia para 4 a 7 dias, além de ser possível ver as informações geradas pelo anel através de um aplicativo específico da marca. A Gucci está vendendo este por 950 euros, enquanto a versão padrão custa 314 euros.

*Laura Galbiati para Fashion Network, com tradução de Helena Osorio.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima