FENINJER+

Joias mais sexy em 2022

Joias mais sexy em 2022

Joias mais sexy em 2022

Estilista de celebridades e joalheiros estrangeiros comentam que a joalheria e a moda pedem looks mais sexy para elevar o estilo e o humor

Por Erica Mendes*

A sensualidade está de volta! De colares de ouro mais extravagantes a brincos grandes e cores chamativas, as joias agora pedem diversão máxima. É como uma ‘joia de bem-estar’, que instantaneamente eleva o estilo e melhora o humor. Jason Rembert, estilista de celebridades está chamando de ‘terapia de joias’. “As pessoas estão cansadas de calma e monotonia; elas querem se vestir de novo, usar cores vivas e peças divertidas que as deixem felizes”, comenta o stylist, que esteve nos desfiles de moda e joalheria de Paris no início do ano.

O estilo maximalista é uma mudança bem-vinda da estética minimalista das últimas temporadas. “A joalheria está mais ousada, mais forte e mais alegre”, diz Alysa Teichman, proprietária da marca varejista de joias Ylang 23 . “A diversão está em misturar tudo – combinando o novo com peças antigas e adicionando toques de cor. Se você usar essas joias com um vestido de festa, terno ou uma regata, elas ascenderão a alegria”.

Confira as 6 principais tendências para elevar o estilo e o humor em 2022.

  1. ‘A’ gargantilha

Não é qualquer gargantilha, é ‘a’ gargantilha, uma joia de poder. Esse tipo de peça foi um dos destaques nas passarelas: “Vimos vários joalheiros, incluindo Boucheron e Mikimoto, revelando colares espetaculares que, sem dúvida, chegarão ao tapete vermelho nesta temporada de premiações.” Segundo ele, nos desfiles de alta costura, designers como Giambattista Valli, Fendi e Elie Saab apresentaram decotes profundos e sem alças, emprestando a tendência e “deixando o espaço certo para um colar ‘matador’”.

A modelo e apresentadora espanhola Nieves Alvarez no desfile de alta costura primavera-versão com criação de Stephane Rolland. Foto: Christophe Archambault
  1. Brincos Maximalistas

Brincos grandes estão sempre na moda – mas eles têm ainda mais ousadia este ano. Pense nos designs de inspiração egípcia da brasileira Silvia Furmanovich ou um estilo David Webb de ouro robusto, fala Laura Freedman, proprietária da Broken English , joalheria com filiais em Los Angeles e Nova York. Ela também está trazendo de volta o aro de ouro italiano de tamanho jumbo em um aceno para os anos 70 e 80. “Todo designer de joias está fazendo sua versão do brinco extragrande. Fica chique com tudo.”

Adele no BRIT Awards 2022 em Londres. Foto: Samir Hussein/Getty
  1. Correntes de ouro ousadas

Esqueça a escassez de correntes de ouro mais luxuosas: elas estão em colares longos e versáteis – que podem dar duas voltas para ter o máximo de impacto-, nas pulseiras grossas e nos brincos robustos. “É uma vibe nostálgica que combina com a tendência de vestir “dopamina”, que todos continuam referenciando”, diz Rembert. Isso o remete ao início dos anos 90, fazendo-o relembrar os estilos da época de Jennifer Fisher, Tiffany & Co. e Sophie Buhai. “Esse elo de corrente centrado nos anos 90 é maior e mais robusto e é ainda mais glamouroso quando é cravejado de diamantes”.

“As correntes são dinâmicas porque você pode harmonizá-las com medalhões, amuletos, relíquias de família, tornando um colar, por exemplo, totalmente seu, personalizado”, pontua Teichman.

Modelo o durante o desfile de moda Valentino Ready to Wear Primavera/Verão 2022. Foto: Victor Virgile/Getty Image
  1. Joias ultracoloridas

Cores vibrantes e ‘ardilosas’ conferem uma ‘explosão’ de energia às joias. De esmaltes brilhantes a pedras preciosas, a cor extremamente saturada está por toda parte. Teichman ressalta como exemplo os pingentes florais esculpidos de Irene Neuwirth e os aneis Lollipop de pedras preciosas da Retrouvai. Já Freedman destaca a tendência com a nova coleção de Darkai, de elos de cores ‘elétricas’.

Modelo durante o desfile de Saint Laurent Spring/Summer 2022 (Paris Fashion Week). Foto: Stephane Cardinale/Corbis Getty Images
  1. Riviera contemporânea

Novos estilos mostram diamantes e pedras preciosas coloridas em uma variedade de formas, estilos e preços, conferindo ares de modernidade às rivieras. Chiques e versáteis, elas são consideradas a ‘queridinha’ do momento. Sarah Jessica Parker, atriz que é uma grande influenciadora de joias, – as exibiu em várias camadas em quase todos os episódios da série de continuação de Sex and the City. Hailey Bieber, que carrega mais de 41 milhões de seguidores em seu Instagram, também postou inúmeras selfies com diversas camadas de rivieras de diamantes. “A riveira é como uma segunda pele”, você até dorme com ela, diz Freedman. “É possível usá-la o dia todo, sozinha ou em camadas com colares mais longos ou com praticamente qualquer outra joia”.

Daniel Kaluuya participa da 93ª edição do Oscar na Union Station. Foto: Piscina /Getty Image
  1. Anéis de sinete super chiques

O anel de sinete é o ‘old fashion’ que continua ser amado. A indústria vem desenvolvendo novas versões desse clássico da joalheria que, mais do que nunca, é um ícone para quem faz questão de ‘carimbar’ a sua identidade. Estampados com signos do zodíaco, pedras de mês de nascimento, iniciais ou qualquer outro símbolo, a joia é usada por homens e mulheres. “A personalização é a base das joias; é o que torna as joias especiais”, finaliza Freedman.

Meghan mostra um delicado anel de sinete.Foto: Max Mumby/Indigo Getty

*Com informações de Town & Country Magazine

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima