FENINJER+

Mercado de luxo: compradores querem que as marcas ofereçam mais do que oportunidades de compra nas lojas

Mercado de luxo: compradores querem que as marcas ofereçam mais do que oportunidades de compra nas lojas

Mercado de luxo: compradores querem que as marcas ofereçam mais do que oportunidades de compra nas lojas

Imersão tecnológica, inclusão e sustentabilidade estão se mostrando as chaves do sucesso no varejo pós-pandemia

Um novo estudo divulgado na semana passada aponta que, atualmente, os consumidores de luxo têm grandes expectativas sobre compras experienciais e que, portanto, as marcas devem oferecer mais do que oportunidades de compra nas lojas.

Intitulada “A Arte Evolutiva do Varejo Experimental de Luxo”, a pesquisa destaca que as compras de luxo estão em um ponto de inflexão. Hoje, os compradores não desejam apenas atendimento superior e acesso às marcas da mais alta qualidade na loja como sempre tiveram, mas também esperam que os varejistas entreguem a experiência de compra de maneira mais envolvente, adotando os mais recentes avanços em sustentabilidade e tecnologia.

Para atender e superar as expectativas dos clientes, as marcas devem elevar o nível, inovando em torno de três pilares principais: “conectividade superalimentada” ou tecnologia inovadora, que facilita relacionamentos humanos mais profundos; “varejo sustentável” dentro e fora das lojas; e “luxo inclusivo”, que cria espaços de varejo atraentes que podem oferecer algo a todos os visitantes.

Imagem do estudo “The Evolving Art Of Luxury Experiential Retail”, do BOF Insights– Business Of Fashion

Enquanto 49% dos compradores concordam que as lojas de luxo devem ser mais do que um lugar para comprar produtos, quase dois terços esperam que a sustentabilidade seja uma característica importante em sua experiência de compra.

Mesmo que o comércio eletrônico desempenhe um papel importante no comportamento do consumidor, outra descoberta relevante é que as lojas ainda são fundamentais. Cerca de 77% dos clientes frequentes de luxo da pesquisa dizem que esperam visitar uma loja com a mesma frequência ou até mais do que em 2022. As lojas são, portanto, essenciais para comunidades de marca, atendimento ao cliente e narrativa.

O varejo de luxo deve ser redefinido incorporando experiências imersivas e emocionais. Os sete estudos de caso do relatório ilustram como diversas empresas na vanguarda estão avançando no varejo experimental: Harrods, Le Bon Marché, Nike, Reformation, RH e Sephora.

Conduzido pelo BoF Insights, em parceria com a Royalmount, o estudo abordou cerca de 1.500 compradores nos EUA e Canadá para entender suas preferências de compras, juntamente com entrevistas de executivos seniores de todo o setor de varejo para descobrir as melhores práticas e o que está por vir para compras experimentais de luxo.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima