FENINJER+

Millennials compram mais diamantes que seus pais

Millennials compram mais diamantes que seus pais

Millennials compram mais diamantes que seus pais

Por Gabriel Moura

Se você ainda não pensa em investir nas novas gerações precisa rever seus conceitos. De acordo com a De Beers, os milênios ou geração Y – geralmente classificada como qualquer pessoa com idade entre 18 e 35 anos – estão comprando diamantes e gastando uma maior proporção de suas receitas em jóias do que as gerações anteriores.

De acordo com o diretor financeiro da De Beers, Nimesh Patel, os milênios nos quatro principais mercados da marca, representam 45% das compras de diamantes, número que segundo ele é considerado “impressionante”.

A tendência dos milênios que compram diamantes, diz Patel, é ainda mais impressionante, uma vez que a maioria ainda não atingiu o que ele chama de “afluência máxima” – o ponto na vida onde você tem a maior proporção de renda disponível. “Mais uma vez, em comparação com as gerações anteriores, isso significa que eles provavelmente estão gastando uma proporção maior de sua renda pessoal em jóias com diamantes”, comentou.

As tendências para a compra de diamantes estão mudando, no entanto, observou Patel, dizendo que a geração de milênios está mais inclinada ao que chamou de “auto compra” de jóias. Eles são mais propensos a comprar diamantes para celebrar seus resultados e sucessos, em vez de eventos da vida, como um noivado, do que outras gerações.

“O último ponto a seguir é a tendência para a compra para si mesmo. Ela é de 26%, e são mais frequentes e em uma idade mais precoce”, explicou Patel. Segundo comentou, a De Beers te, visado esses compradores em suas estratégias de marketing. “Estamos vendendo para mulheres que desejam celebrar não apenas suas realizações pessoais – com as suas famílias – mas, na verdade, também nas suas próprias vidas, quer sejam realizações profissionais, sociais ou desportivas”.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima