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Millennials e Gen Z dominam demanda de diamante

Millennials e Gen Z dominam demanda de diamante

Millennials e Gen Z dominam demanda de diamante

Consumidores entre 21 e 39 anos respondem por quase 60% das vendas nos Estados Unidos

Por Gabriel Moura

O aumento no número de pessoas que pertencem aos grupos das gerações de millennials e Z criou oportunidades importantes para a indústria joalheira. A afirmação é da De Beers em seu relatório Diamond Insight de 2018, divulgado nesse mês.

Essas duas bases responderam por dois terços da demanda mundial de joias com diamantes no ano passado, com a geração de millennials – aqueles com idades entre 21 e 39 anos – responsável por quase 60% das vendas nos Estados Unidos, segundo a empresa. Enquanto isso, os consumidores mais velhos da geração Z – com idade entre 18 e 20 anos – compraram 5% de todas as peças de joalheria com diamantes.

O poder de compra da geração do milênio ultrapassará a taxa dos Baby Boomers (com idade entre 53 e 71 anos) permanentemente até 2020, indicou o estudo. “Embora ambas as gerações desejem diamantes tanto quanto as gerações que vieram antes delas, há novas dinâmicas em jogo”, disse o CEO da De Beers, Bruce Cleaver. “Esses diamantes podem agora estar em diferentes designs de produtos, usados ​​para simbolizar novas expressões de amor e pesquisados ​​e comprados de diferentes maneiras para marcar diferentes momentos da vida”.

No relatório, a empresa identificou três áreas-chave que as joalherias devem focar para atrair novos tipos de compradores. Millennials e Gen Z ainda querem seguir a tradição no amor e no casamento, mas cada vez mais buscam produtos personalizados e experiências que reflitam seus valores e preferências individuais, explicou a De Beers. Enquanto o mercado de noivas representa 27% da demanda de jóias de diamantes nos principais países consumidores de diamantes, os clientes mais jovens também estão interessados ​​em presentear com diamantes como um sinal de amor ou romance. Esse segmento representou mais 12% da demanda total em 2017.

Os profissionais de Marketing também devem estar atentos a respeito da atitude “sempre ativa” das gerações e da demanda por uma experiência perfeita de canal omni na compra de produtos. Estratégias orgânicas – em oposição à publicidade paga – têm melhor repercussão junto a esses consumidores, especialmente se o Marketing for “autêntico, divertido e inovador”, acrescentou a mineradora.

Além disso, os consumidores da geração Y e da geração Z mostram grande preocupação com causas sociais e fornecimento responsável. Os vendedores de diamantes devem, portanto, ser mais proativos na comunicação do bem que a indústria e suas marcas promovem em todo o mundo. Eles também querem que as empresas mostrem a eles que o fornecimento é Ético, em vez de apenas dizer isso.

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