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Novos negócios Start-up une a paixão por relógios e cria um clube on-line

Novos negócios Start-up une a paixão por relógios e cria um clube on-line

Novos negócios Start-up une a paixão por relógios e cria um clube on-line

Grupo já tem cerca de 23 mil membros que mensalmente recebem um novo relógio

Por Débora Rodrigues

Lembra dos velhos clubes de compras? Esse conceito está de volta repaginado e mais ativo do que nunca. Uma start-up da Califórnia resolveu unir pessoas apaixonadas por relógios em um grupo e está aproveitando isso para vender para elas. O Watch Gang é um clube de associação on-line, com sede em Glendale que tem cerca de 23 mil membros que fazem parte do rol de assinantes e, mensalmente, recebem um novo relógio. A ideia está dando tão certo que deve ser estendida para o público feminino.

Com vários níveis de adesão, que variam de US $ 29 a US $ 299 por mês, o grupo manda mensalmente aos associados relógios de marcas conhecidas e independentes para construir sua coleção. Os adeptos do clube incluem Jamie Foxx e Jeremy Piven. Cada relógio é avaliado num valor maior do que a taxa de assinatura mensal, e inclui ofertas de brindes semanais, com uma Tag Heuer toda terça-feira e um Rolex toda sexta-feira.

“Adoramos a ideia de dar a alguém um Rolex que nunca poderia pagar um”, diz o fundador da Watch Gang, Matthew Gallagher, um ex-engenheiro de software que lançou o programa Watch Gang em 2016. Ao inscrever-se, os membros do Watch Gang selecionam os níveis de assinatura. Os que optam por pagar US $ 29 recebe relógios avaliados entre US $ 50 e US $ 150; quem desembolsa US $ 99 terá relógios avaliados entre US $ 150 e US $ 500 e para assinaturas no valor de US $ 299 há relógios avaliados entre US $ 500 e US $ 1.500.

Outra proposta é que ao se tornar um membro, o associado entra em uma comunidade de relógios que interage (e vende e negocia relógios) por meio de uma página dedicada do Facebook.

A ideia do clube surgiu quando o pai de Gallagher faleceu e ele herdou um Rolex Oyster Perpetual de 1953. “Eu não me ligava para relógios antes disso”, diz o fundador. “Mas, de repente, o relógio do meu pai era a coisa mais importante que eu possuía. Isso me fez pensar em relógios e como eles transcendem sua utilidade de contar o tempo. Pensei: ‘Por que não criar um clube com o objetivo de apresentar às pessoas novos estilos e marcas de relógios?’ “

A empresa cresceu em grande parte através do boca-a-boca e agora tem 35 funcionários. Gallagher diz que a maioria dos membros da Watch Gang são “homens jovens que não sabem muito sobre relógios, mas estão ansiosos para aprender”. Conseguir que as marcas de relógios façam parceria com a empresa foi uma tarefa inicialmente difícil. “Nenhuma marca grande tinha feito parceria conosco, então eles não queriam ter uma chance. Mas à medida que crescemos e as marcas viram o valor e o marketing e o fato de podermos obter produtos nos pulsos, ficou mais fácil ”.

A Watch Gang firmou recentemente uma parceria com a NOMOS Glashütte, seu primeiro parceiro de marca de relógios de luxo. Ainda assim, o apelo da depende mais da raridade e da inovação do que da opulência. A empresa tem parceria com muitos relojoeiros pouco conhecidos, mas descolados.

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