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NRF 2022 destaca joalherias e relojoarias entre as 10 lojas que mostram o futuro do varejo

NRF 2022 destaca joalherias e relojoarias entre as 10 lojas que mostram o futuro do varejo

NRF 2022 destaca joalherias e relojoarias entre as 10 lojas que mostram o futuro do varejo

Tiffany, Christofle, Vacheron Constantin e Montblanc estão entre as principais atrações do varejo no momento na cidade americana de Nova York

Por Erica Mendes

Depois de dois anos, o Retail’s Big Show voltará a ser realizado presencialmente entre os dias 16 e 18 de janeiro em Nova York, nos Estados Unidos. Promovido pela National Retail Federation – NRF, o evento é considerado o principal hub do varejo mundial, apontando tendências e o futuro do setor.

Paralelamente a visita à feira, os empresários do comércio têm a oportunidade de observar e estudar in loco o que está acontecendo no varejo da cidade americana, apelidada de Big Apple.

Com a ajuda de Ray Ehscheid, do Retail Design Institute, a #NRF2022 fez uma seleção de 10 lojas, a maioria delas novas, que são as principais atrações do varejo no momento. E quatro delas se destacam por serem joalherias e relojoarias: Tiffany &Co., Christofle, Vacheron Constantin e Montblanc.

Tiffany Next Door
Localização: 6 E. 57th St.

A Tiffany Next Door é exatamente o que parece – uma sede temporária enquanto a icônica comerciante de joias renova e transforma sua flagship histórica na 727 Fifth Avenue. Todos os níveis da loja estão abertos e exibindo toda a amplitude das coleções da Tiffany & Co.

Christofle
Localização 41 E. 57th St.

Tudo novo na ourivesaria que retrata o luxo francês: nova energia, nova marca e nova e espaçosa loja em Nova York, com detalhes brilhantes, tons quentes de madeira e o brilho da platina.

Boutique Vacheron Constantin
Localização: 28 E. 57th St.

A nova loja conceito do respeitável relojoeiro tem mais de 1.300 metros quadrados, divididos em 2 andares, e traz uma série de experiências que permitem interações entre os clientes e relojoeiros internos.

Montblanc Nova York
Localização: 635 Madison Ave.

Esta nova boutique apresenta todas as canetas, relógios, artigos de couro e tecnologia vestível que são a marca registrada da empresa. Ela foi projetada para mostrar a maior variedade de instrumentos de escrita e artigos de couro Montblanc nos Estados Unidos.

LOJAS INSPIRADORAS DE OUTROS SEGMENTOS

Manolo Blahnik Nova York
Localização: 717 Madison Ave.

O paraíso dos amantes de sapatos tem duas entradas separadas no nível da rua, uma para a coleção feminina e outra para a masculina. Ambas têm bar e design interior exclusivo. O local, que Blahnik diz ser sua sede, se junta a suas outras 21 lojas independentes, além de um pop-up de verão em East Hampton.

Google Store, Chelse
Localização 76 Ninth Ave.

A Google Store abriga todos os dispositivos da empresa em uma loja pela primeira vez. Uma verdadeira exposição de tecnologia, com uma seleção de pequenos ambientes que permitem aos clientes terem uma série de experimentos fantásticos com realidade virtual. Os usuários Google também podem obter suporte da equipe de especialistas da empresa.

Harry Potter Nova York
Localização 935 Broadway, na 23rd St.

Geralmente lotada, a nova Harry Potter Store não é apenas um lugar para fazer compras, mas um exemplo de varejo que deve ser ‘degustado’ como uma experiência. De “compras mágicas” a um Butterbeer Bar e uma loja de varinhas, foi descrita como “estar em um passeio na Disneylândia”.

Brunello Cucinelli
Localização: 683-689 Madison Ave.

A clássica marca italiana de luxo casual criou uma nova flagship para celebrar seu domínio no universo do couro e do luxo. Ela também modela a hospitalidade italiana por meio de uma seleção em constante mudança de cafés, doces e petiscos leves.

Casa Loewe
Localização: 79 Greene St.

Como as filiais da Loewe em Londres, Cingapura, Pequim e outros lugares, este ponto no SoHo parece tanto com uma galeria de arte quanto com uma loja. A atmosfera é suave e luxuosa: pisos de carvalho originais, vasos de terracota cheios de galhos, calcário.

Lego
Localização: 636 Fifth Ave. (no Rockefeller Center)

A nova flagship da Lego mede mais de 2.000 m², em dois níveis. Possui um táxi amarelo, o Empire State Building, a Times Square e os teatros da Broadway, todos feitos com seus blocos característicos.

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