FENINJER+

Pantone divulga a cor de 2020 explorando os sentidos

Pantone divulga a cor de 2020 explorando os sentidos

Pantone divulga a cor de 2020 explorando os sentidos

A gigante das cores apresenta o Pantone 19-4052 Classic Blue prolongando o alcance sensorial da cor através de som, cheiro, sabor e toque.

Por Erica Mendes

Inspirando calma, confiança e conectividade, o Pantone 19-4052 Classic Blue foi eleito a cor de 2020 e apresentado ao mercado como um azul resiliente, sugestivo do céu ao anoitecer, que aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era. “Identificada pela nossa psique como uma cor tranquila, o Classic Blue transmite paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano, sendo considerada uma cor empática, instigante, contemplativa e interativa”, informou o Pantone Color Institute

Foto Divulgação: Pantone Color Institute

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno. O Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumentando nossa perspectiva e favorecendo o canal da comunicação”, definiu Leatrice Eiseman, diretora executiva da marca.

A empresa americana referência em inteligência de cores que, desde 2000 divulga a cor do ano e o significado da sua escolha, resolveu inovar esse ano em sua proposta de estimular a reflexão sobre os movimentos e tendências globais que nos definem através de uma cor. Ela revelou o PANTONE 19-4052 Classic Blue com um cardápio sensorial que permite experimentar a cor através do seu som, cheiro, sabor e toque, indo muito além de uma coleção de imagens que dão vida à tonalidade. Estes insumos sensoriais foram criados com o objetivo de inspirar ainda mais pessoas a pensar na cor de uma forma diferente, descobrindo novos padrões e associações.

Como é o som do Pantone Classic Blue 19-4052?

Em parceria com a Audio UX, agência de branding de áudio, foi criado o som do Classic Blue. “A música batizada de Vivid Nostalgia reflete a atemporalidade e a natureza duradoura da cor do ano, assim como os nossos corações clamam por uma música nostálgica que nos leva a um lugar de conforto e familiaridade. O som traz instrumentos tradicionais usados de forma inovadora, como uma ponte entre o passado e o presente”, divulgou a empresa. O som está disponível para download gratuito aqui.

Vídeo: https://www.facebook.com/PantoneColor/videos/2249823248657536/

Qual é o cheiro do Classic Blue 19-4052?

A parceria firmada entre a Pantone e a Firmenich, a maior empresa de fragrância privada do mundo, resultou na essência que exala o cheiro do PANTONE 19-4052 Classic Blue. “O aroma é uma contemplação perfumada de onde o céu e o mar se encontram – um azul sem limites onde não há fim. “O aroma abre-se primeiro com notas de água e sal do mar ao encontro de um céu arejado. A combinação de lírio e algas, com notas de almíscar, minerais e madeira oceânica traz profundidade e um acabamento reconfortante. A fragrância exclusiva do PANTONE 19-4052 Classic Blue é trazido à vida através de uma vela perfumada, criada pela perfumista Ashley Balavoine, que nos transportará para um estado de contemplação e um sentimento de otimismo para o futuro”, anunciou o Pantone Color Institute.

Divulgação Pantone

E o sabor?

A parceria com a multinacional suíça Firmenich também rendeu o sabor do PANTONE 19-4052 Classic Blue. Estudos recentes, conduzidos com consumidores pela Firmenich, revelaram que as ‘berries’ são consideradas superalimentos e o blueberry está no topo dessa lista de frutos silvestres. Por isso, a Farmitech o elegeu para a criação do ‘gosto’ do Classic Blue, especialmente pelo apontamento dos pesquisados de que seu sabor remete a bem-estar e emoções positivas. Elaborado pelo especialista Eric Tang, “o sabor mantém o cheiro vivencial do verde fresco, com o gosto inicial de frutos doces e acabamento final de notas florais”, segundo a empresa. O sabor personalizado foi apresentado em uma variedade de produtos, como geleias e chás.

Divulgação Pantone

A Tealeaves, luxuosa marca de chá eleita pelos chefs de estrelas Michelin e de hotéis 5 estrelas em todo o mundo, também criou um aclamado blend que harmoniza a cor, o aroma e o sabor do Pantone 19-4052 Classic Blue. “Inspirado no rico simbolismo que a cor de 2020 carrega, os masters blenders da companhia combinaram as frutas do bosque mais reconhecidas entre os botânicos com notas cítricas, resultando em um blend elegante que expande na boca”, informou a marca.

Divulgação Pantone

E o toque?

Em parceria com a marca de móveis The Inside foi desenvolvido um tecido com a cor de 2020 que traz uma experiência tátil diferente. O toque do PANTONE 19-4052 Classic Blue tem uma textura suave e aveludada, enfatizando ainda mais a qualidade reconfortante da cor deste ano. O tecido personalizado é uma edição limitada e, por isso, está aplicado em uma seleção exclusiva de mobiliário e itens de decoração disponíveis à venda pela The Inside.

Vídeo: https://www.facebook.com/PantoneColor/videos/2727493517307841/

 

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima