Empresa de soluções de tecnologia anuncia o lançamento de seus novos softwares, que permitem aos clientes experimentarem anéis e pulseiras online
A tecnologia está presente em diversos segmentos, promovendo diferentes tipos de interações com os consumidores e o mesmo é esperado nas joalheiras. Afinal, hoje em dia, mais do que nunca, é preciso personalizar as experiências e envolver os clientes ao longo da sua jornada de compras online.
Atenta a esse cenário, mais uma empresa de tecnologia acaba de lançar soluções voltadas ao setor joalheiro. Na última segunda-feira, 31, a Perfect Corp anunciou o provador virtual de joias para pulseiras e pulseiras, o AR Bracelet Virtual Try-O e o Ar Ring Virtual Try-On, respectivamente.
Combinando realidade aumentada e inteligência artificial, o novo software de rastreamento de mão é treinado em modelos de mão 3D, usando uma ampla variedade de gestos, texturas, tons de pele, tamanhos de mãos e dedos. O realismo é aprimorado pela renderização com base física, que é capaz de imitar o comportamento da luz do mundo real, como reflexão, difusão e dispersão da luz.
Enquanto o Ar Ring Virtual Try-On tem recursos de testes de anéis de noivado, o AR Bracelet Virtual Try-On renderiza versões digitais extremamente detalhadas e de alta definição de pulseiras. Equipado com um recurso de detecção automática do tamanho do pulso, a ferramenta mede instantaneamente o tamanho do pulso do comprador. Ambas as soluções permitem que as joalherias proporcionem aos seus clientes assistência para que eles se sintam confiantes em realizar a compra online.
No início de janeiro, a Perfect Corp também lançou o AR Watch Virtual Try-On, que oferece uma experiência de prova 3D para relógios. O realismo é ainda mais aprimorado pela Renderização com Base Física (PBR), que é capaz de imitar o comportamento da luz do mundo real.
“No ambiente de varejo de moda e luxo de hoje, experiências de compras personalizadas tornaram-se essenciais para construir fidelidade à marca e confiança de compra do consumidor”, diz Alice Chang, CEO e fundadora da Perfect Corp. “Estamos empolgados em levar a tecnologia AgileHand da Perfect Corp. Além disso, à medida que as marcas de varejo de luxo adotam o Metaverso, experiências digitais imersivas alimentadas pela tecnologia de teste virtual RA serão essenciais para envolver os consumidores em 2022 e além”.
Fundada em 2015, a Perfect Corp tem uma coleção imersiva de aplicativos que permitem que as pessoas experimentarem virtualmente produtos, looks e estilos a partir do celular.