Relatório da WGSN destaca que os programas de recompensa digital passarão a estimular a fidelidade do consumidor
Por Erica Mendes
É fato: o varejo está fragmentado e a fidelidade do consumidor está se tornando cada vez mais difícil de ser conquistada, principalmente entre a geração Z. E segundo o relatório ‘Principais tendências em insight de consumo para 2022’, da WGSN, para reverter esse cenário as marcas devem apostar nos programas de recompensa digital.
De acordo com o bureau de tendências, “estamos entrando na era das recompensas em criptomoeda, que fazem a ponte entre os programas tradicionais de fidelidade e o criptomercado”.
À medida que o setor cresce e que mais empresas aceitam essa forma de pagamento – até a Sotheby´s já está aceitando criptomedas em seus leilões de joias e gemas, os programas de recompensa digital passarão a estimular a fidelidade do consumidor e a gerar dados analíticos mais precisos.
“A Mastercard já anunciou que pretende integrar a criptomoeda à sua gama de serviços, permitindo que as pessoas utilizem as moedas digitais – em vez de pontos – para pagar compras. O Brave é um novo navegador de internet que paga o usuário em criptomoeda em troca dos seus dados, enquanto a plataforma de compras Lolli oferece 30% em cashback para quem usa criptomoeda”, destaca o relatório.
Portanto, para os analistas de consumo e comportamento da empresa britânica “quanto mais marcas se esforçam para atrair a GenZ, as recompensas em criptomeda surgem como uma oportunidade única para atender à demanda por pagamentos flexíveis e transações digitais”.