A cor está mais do que consolidada, saltando dos desfiles para os editoriais de moda, tv e, o principal, para a vida cotidiana
Em outubro de 2021 anunciamos a Radiant Yellow como a principal cor da cartela de 2022. E como adiantou na época a consultora Marcia Croce, diretora da DGNG Design & Negócios, a escolha do amarelo quente está trazendo luz ao setor joalheiro, reascendendo o dourado do ouro.
O metal amarelo que reinou nos últimos desfiles agora ganhou a vida cotidiana, sendo a principal cor das festas de final de ano entre as celebridades. Além disto, já está em evidência nos programas de TV e sendo divulgado como uma das principais cores do ano em outros segmentos, como decoração e calçados.
A atriz Marina Ruy Barbosa se autodeclarou ‘golden girl’ na véspera do reveillon com vestido e sapato metalizados da Burberry.
A apresentadora Angelica harmonizou o dourado com outras cores e deixou os brincos da Sauer para lá de evidenciados durante uma das gravações de seu novo programa para a HBO Max Brasil.
Mais do que isso, a cor está sendo nomeada como ‘ouro’ pelas outras indústrias – ‘Ouro do Egito’, por exemplo, é uma das novas cores da cartela Suvinil 2022 -, fazendo com que o setor joalheiro fique, de certa forma, em evidência.
E se os editoriais de moda trazem os chamados ‘golden looks’, as joalherias têm que aproveitar o momento e ‘surfar nesta onda’. No vídeo ‘‘Gold, a sure investment’ (em tradução livre ‘Ouro, um investimento seguro’) feito para o portal Fashion Network, a Paris Modes Studios reuniu uma série de looks que enaltecem a cor do nobre metal para inspirar os varejistas de joias nas suas criações de conteúdo onde seus lançamentos de ouro amarelo devem ser evidenciados.