TikTok: usar ou não no seu negócio?

Por Ale Moraes

É comum que, com o tempo, novas redes sociais surjam e outras deixem de existir. Agora, o aplicativo da vez é o TikTok. Você já ouviu falar sobre ele? Chamado de “novo Instagram”, o TikTok tem sido um sucesso de downloads em todo o mundo. Só nos Estados Unidos, a plataforma já superou o Instagram. E não para de conquistar adeptos também no Brasil.

No entanto, apostar em todas as redes sociais que vierem por aí não é uma escolha inteligentes. Antes, é importante conhecer as possibilidades de cada rede e analisar se faz sentido trabalhar no seu negócio.

A influência digital é para todos. E o TikTok é mais uma rede social onde você pode promover serviços e produtos. Afinal, é mais uma maneira de você conectar com o seu público e também aumentar a sua rede de conexões.

Apesar de ser muito usado com humor, você também pode compartilhar vídeos informativos e engajadores, com conteúdos de valor para os usuários da plataforma.

Também saiba otimizar ao máximo o seu conteúdo. Como é pouco tempo, menos é mais, o que significa que você precisará compartilhar um conteúdo que realmente faça o usuário parar para prestar atenção no que você tem a dizer.

Além de trabalhar divulgando produtos e serviços de outras pessoas, você também pode aproveitar os vídeos curtos compartilhados no TikTok para vender os seus próprios produtos. É o que já estão fazendo muitos criadores de conteúdo.

Mas fique atento para não fazer conteúdos que queiram só vender, vender e vender, pois esse não é o objetivo da plataforma. Então grave vídeos rápidos, descontraídos e engajadores.

Busque se destacar na plataforma, mostrar o seu potencial e aproveite para criar conexões e fechar parcerias. Como você sabe, ter parceiros é um ponto importante para quem busca ter um negócio de sucesso nas redes sociais, independente do segmento.

São tantas redes sociais que fica difícil dar conta de tudo, não é mesmo? Mas calma! Apesar de ser super importante se manter atualizado e atento ao mercado, você não precisa (e nem deve) estar presente em todas as redes sociais.

Ao contrário, é importante que você escolha muito bem onde irá gastar a sua energia e investir forte. Até porque não adianta querer estar em todas as redes sociais e não fazer nada 100% bom.

Também é importante pensar que você precisa estar onde seus potenciais clientes estão. Então faça uma pesquisa e verifique se o seu público está ou não no TikTok (ou em qualquer outra plataforma que você pretenda investir). Se ele estiver, comece a investir um pouco de energia isso.

Dica: para começar a investir no TikTok não é preciso muito. Na verdade, você pode aproveitar para reciclar conteúdos curtos de outras redes sociais para compartilhar por lá.

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