Visual merchandising para lojas on-line é essencial para vender mais

Mercado de compras na internet cresce e um merchandising bem feito pode ser o diferencial para as joalherias

Renato Rinco

O processo de venda está mudando gradativamente. Cada vez mais os consumidores preferem usar a internet para fazer a compra do que ir até uma loja. No mercado de joias não é diferente. A facilidade para escolher um produto, a praticidade de comparar preços, e o conforto que o cliente tem de comprar uma joia e chegar na sua casa são alguns dos atrativos que fazem o comércio eletrônico ser uma opção na hora de adquirir um item.

Esta realidade cada vez se consolida mais no cotidiano das joalherias, e para alavancar mais as vendas, é necessário dominar este tipo de mercado também. Um dos fatores que mudam na hora da compra é o fato de o cliente estar de frente para um aparelho onde não possui a experiência de tocar o produto e realmente senti-lo em seu corpo. Para isso, é essencial que o merchandising do produto online seja atrativo para o consumidor, uma vez que o mesmo não estará comprando já sabendo como que ficaria na pessoa.

O layout do site, ou do aplicativo, tem que ser fácil de compreender, para que o consumidor possua a liberdade de analisar todas as joias do estabelecimento, juntando com peças que combinariam com o determinado gosto do cliente. A ordem em que os produtos aparecem na página é outro fator importante. Da mesma forma em que a estante de uma joalheria possui os itens que são chamativos para os consumidores, os primeiros produtos em destaque na internet também devem ser os que chamam a atenção do cliente.

Além disso, o pós-venda também pode ser muito usado neste caso. Como o cliente já está cadastrado na loja devido à compra realizada, se aprovado pelo consumidor, podem ser enviadas mensagens via e-mail e redes sociais para aproximar essa venda com o cliente. Sendo assim, um merchandising bem feito na internet pode alcançar novos públicos e alavancar a venda da joalheria em um novo mercado.

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