3 dicas valiosas para sua joalheria vender mais nesse começo de ano

Planejamento é diferencial para que a loja venda mais

Por Renato Rinco

Começo do ano é conhecido pelas famosas queimas de estoque, um momento tradicional para o varejo se livrar do que não foi vendido no final do ano. É uma oportunidade de vender, inclusive, para o público que está de férias e visita a cidade, seja ela turística ou um grande centro urbano.

Para aproveitar essa temporada de liquidações, listamos três dicas que podem a sua joalheria a vender nessa temporada. Confira!

1. Confira o estoque 

O estoque é um dos principais fatores que devem ser observados. Organize as peças avaliando as que estão há mais tempo encalhadas, as que são tendências do momento e os clássicos que nunca saem de moda.  A partir dessas informações crie estratégias para destacar o que deseja vender por um preço mais atrativo para fisgar o cliente.

2. Capriche nas promoções 

Se as ofertas de Natal deram certo, ótimo! Mas agora o foco é outro. Com a queima de estoque terá de ser mais específico em produtos que não sejam tão atrativos para conseguir girar o estoque que ficou na loja. Avaliar este desempenho pós-Natal é importante para conhecer melhor seu público e saber quais serão as metas para serem traçadas em 2020 também.

3. Aposte na tecnologia

Se a loja tiver um software que consiga com agilidade fazer a diferenciação dos preços, além de conseguir organizar bem a quantidade de estoque, fará com que outros funcionários se preocupem somente com sua função, sejam eles das partes de vendas ou reposição de estoque.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado