3 estratégias para dar um up nas vendas de joias

Para vender mais, é importante ter um bom plano, mas é preciso também uma boa equipe para executá-lo

Por Clara Lemos

Foto: Pexels

Toda joalheria quer aumentar suas vendas e sentir o reconhecimento que merece. Por isso, planejar estratégias para aumentar as vendas e tornar os clientes mais satisfeitos é uma constante. Mas o plano parece, muitas vezes, não funcionar. O problema não é o planejamento, e sim a execução. O time de vendas precisa estar consonante com o que o plano propõe, e para isso é preciso treinamento e adesão.

Engajar o time de vendas para que realize um ótimo trabalho não é tarefa fácil. Mas existem estratégias para fazer isso acontecer, 3 delas são: gamificação, micro aprendizagem e premiações. A gamificação consiste em usar dinâmicas de jogos para melhorar o aprendizado, o interesse e a adesão. A tática faz com que a pessoa se sinta motivada a aplicar o aprendizado adquirido em seu trabalho, por exemplo.

Já a micro aprendizagem é uma abordagem que ensina aos poucos, com o conteúdo dividido em pequenas quantidades e passado durante pouco tempo. Ele separa um conteúdo complexo em pequenas sessões, para que o aprendizado seja melhor aproveitado. E as premiações, como o próprio nome já diz, é oferecer bonificações a vendedores bem posicionados, que podem ser cursos para aprimoramento, folga com algum presente, aumento de salário, entre outras maneiras de fazer com que seu time busque sempre melhorar.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado