5 passos para o sucesso da sua empresa em 2021

Diante dos novos desafios para os negócios com a pandemia, os líderes de empresas estão considerando 5 pontos importantes para planejar o futuro de seus empreendimentos

Por Clara Lemos

Mais do que sobreviver à este momento de incertezas que a pandemia do coronavírus trouxe, é importante que as empresas se planejem para o crescimento no próximo ano. Apesar de parecer difícil neste momento, trouxemos 5 dicas para você colocar em prática e conceber o futuro do seu negócio após a turbulência.

1- Planejamento de desempenho a curto prazo tendo em vista o longo prazo

Muitas empresas entraram no modo de resultados à curto prazo e apesar de fazer sentido neste momento de incertezas, também é interessante estabelecer pontos de referência à longo prazo de forma maleável, ou seja, metas que podem ser ajustadas se necessário e de acordo com a cultura e objetivos da empresa.

2- Comunicação estratégica entre os membros das equipes

Em um ambiente de mudanças e insegurança como o vivido pelas empresas agora, a comunicação estratégica e bem articulada entre os membros da equipe, levando em conta seus feedbacks, é cada vez mais importante, criando uma cultura de solidariedade dentro da empresa.

3- Estar atento ao modo de trabalho que a equipe adota

Muitas empresas estão permitindo que seus funcionários trabalhem de forma totalmente ou parcialmente remota. Por isso, é preciso estabelecer a conexão do ambiente de trabalho mesmo fora do ambiente corporativo. Esteja atento ao modo como sua equipe deseja continuar trabalhando à longo prazo e pense estratégias para que isso funcione.

4- Comunicação e relacionamento próximos com os clientes 

Estabelecer comunicação próxima e honesta com os clientes é tão importante quanto se comunicar bem com os funcionários. Líderes bem sucedidos estão buscando entender quais os desafios dos seus clientes e como a empresa pode se adaptar para ajudar a superá-los. É interessante também pensar em como a empresa pode continuar os auxiliando no futuro.

5- Manter a cultura e valores da empresa em 2021

Os funcionários de uma empresa sempre sabem quando ela segue a visão e valores que se propôs ou quando os abandona. É essencial ter em mente para o próximo ano a continuidade ou a reconexão com os valores de sua empresa no que diz respeito ao relacionamento com seus funcionários. Um líder de sucesso hoje é aquele que está a par e participa de todos os problemas e soluções que sua empresa está vivenciando.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado