5 séries sobre empreendedorismo e marketing para você se inspirar

Que tal relaxar vendo uma boa série e de bônus aprender mais sobre empreendedorismo e marketing?

Por Clara Lemos

Com a rotina corrida e muitos afazeres, é importante separar um tempo ao fim do dia ou mesmo nos finais de semana para relaxar. Uma boa forma de aproveitar o tempo de descanso é maratonando uma série, melhor ainda se o enredo acrescentar às suas ideias sobre empreendedorismo e marketing. Pensando nisso, separamos 5 séries pra você se divertir e aprender ao mesmo tempo.

1- Shark Tank

A tradução- tanque de tubarões, diz muito sobre esta série. Empreendedores principiantes são convidados a apresentarem suas ideias de negócios à investidores bem sucedidos e milionários, que julgam as propostas apresentadas, de forma positiva ou muito negativa. Os principiantes podem sair com um investidor entre os jurados ou desiludidos de suas ideias. O Shark Tank Brasil pode ser assistido no canal por assinatura Sony ou no youtube.

2- Girl Boss

Inspirada em uma história real- de Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal, Girl Boss é uma série divertida e realista sobre empreendedorismo, principalmente o feminino. Sophia inicia a primeira e única temporada da série perdendo seu emprego e descobrindo o ganho potencial de vender roupas de brechó na internet. É interessante acompanhar o nascimento de uma ideia de empreendedorismo e suas dificuldades iniciais nesta séria. Ela está disponível na Netflix.

3- Sillicon Valley

Ambientada no Vale do Silício, a comédia americana estreou em 2014 e conta a história de uma decisão de alto risco: programadores precisam decidir se vendem seu projeto por milhões e perdem seu potencial ganho ou assumem os riscos de continuar com o empreendimento e seu futuro incerto. Com 5 temporadas e a sexta já confirmada, a série pode ser assistida no streaming do canal HBO- o HBO Go.

4- Undercover Boss

Undercover Boss ou o Chefe Espião é uma série reality show. Em cada episódio, os donos de empresas se fantasiam de funcionários para perceberem seus empreendimentos de uma outra forma. Eles conversam com funcionários, principalmente dos setores de base, e observam como o trabalho é feito longe da visão dos patrões.  Com 9 temporadas, ela pode ser assistida no site da emissora CBS.

5- Emily in Paris

O polêmico lançamento da Netflix é bem mais que a história de uma americana recém chegada na capital francesa: tem como um dos temas principais o marketing. A protagonista Emily é profissional do ramo enviada à sede de Paris da empresa onde trabalha e lida com o choque cultural e as diferenças do modo de empreender e enxergar o marketing em outra cultura. Faz também uma análise do trabalho de influenciadores digitais. A primeira temporada está disponível na Netflix.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado