5 truques psicológicos para fechar vendas

Confira estratégias eficientes para conduzir uma conversa para o “SIM”

Por Edson Oliveira

Foto: Pexels

Você não precisa ter um dom especial, ser extrovertido ou ter que amar vendas para conseguir vender como um negociador de elite.
Tudo o que você precisa é entender os mecanismos de persuasão que levam uma pessoa a tomar uma decisão de compra. E depois, utilizá-los de forma que você possa conduzir uma conversa para o “SIM”.

Quero trazer aqui 5 truques psicológicos que vão te ajudar e fechar mais vendas, mesmo que você tenha medo, vergonha ou dificuldade para vender.

1 – Contraste: Apresente o “Antes” e o “Depois” focado na transformação e no benefício concreto que sua oferta trará para a vida do seu cliente.

2 – Escassez: Adicione elementos limitados e escassos a sua oferta, tais como bônus, condições e benefícios exclusivos. Sua escassez pode ser por tempo ou/e quantidade.

3 – Judô Mental: Nunca responda uma objeção com uma afirmação, sempre faça uma pergunta direcionando a atenção e a resposta novamente para o cliente, isso fará com que o próprio cliente resolva a objeção dele.

4 – Perguntas Hipnóticas: Quem pergunta controla a conversa de vendas e tem o poder de conduzi-la para o “SIM”, faça perguntas para levantar as necessidades e desejos do seu cliente e também para entender suas razões e critérios de compra, depois, use essas informações para conduzi-lo para o fechamento.

5 – Roteiros Persuasivos: Tenha roteiros para seguir, porém, não qualquer roteiro, tenha roteiros que utilizem de estratégias avançada de persuasão para te auxiliar a guiar o cliente na tomada de decisão. Os melhores roteiros obedecem 3 fases: Investigação, Intensificação e Fechamento. Molde sua estrutura de negociação em cima dessas fases e suas conversas de vendas serão muito mais lucrativas.

Experimente aplicar esses 5 truques, tenho certeza que seus resultados serão muito maiores.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado