FENINJER+

Por que sua empresa precisa estar presente no mundo virtual?

Por que sua empresa precisa estar presente no mundo virtual?

Por que sua empresa precisa estar presente no mundo virtual?

Especialista em mídias sociais explica as mudanças ocasionadas pela pandemia e dá dicas de como usar as redes para expandir os negócios.

Da Redação

Foto por: freepik

A pandemia da Covid-19 trouxe diversas mudanças para o dia a dia da população em geral. As medidas de isolamento rígido, por exemplo, foram razão para um grande impacto econômico negativo em diversos países. Por isso, tendências como o home office e o uso do espaço virtual para trabalho foram aceleradas e a relevância do meio digital para o trabalho foi percebida.

A verdade é que, atualmente, as redes sociais não são apenas uma ferramenta de entretenimento e os influenciadores digitais não são os únicos profissionais que podem se beneficiar da internet.

Para o especialista em mídias digitais Aldrin Nery, empresas de todos os ramos devem ter perfis no meio digital, pois, além de ser uma boa forma de propaganda, o meio traz diversas oportunidades de crescimento se usado de forma adequada. “Na pandemia, as empresas que não tinham uma presença digital tiveram que correr para se adaptarem à nova realidade”, relembra.

Além disso, Nery acredita que as redes sociais se tornaram uma espécie de vitrine para as marcas. “Por lá, você pode mostrar serviços, feedbacks, conquistas e ir ganhando espaço no imaginário do consumidor”, explica.
Ainda de acordo com o profissional, por vezes, a internet proporciona lucros que os próprios espaços físicos não dão. “Há casos de empresas que fecharam pontos físicos e migraram totalmente para o digital e hoje estão lucrando mais do que antes”, conta.

Portanto, construir um bom perfil virtual para falar da sua empresa tem inúmeros benefícios implícitos. Porém, o perfil exige dedicação 24 horas. Conteúdos bem planejados, feed visualmente agradável, postagens em horários específicos, hashtags, interação com o público, análise de nicho, tudo é importante para a construção da maturidade digital da sua empresa.

No ambiente das mídias digitais, também é necessário o desenvolvimento de um plano de marketing profissional. “A construção de uma maturidade digital pode ajudar a empresa em momentos de dificuldade como pandemias, catástrofes naturais, crises econômicas ou quaisquer outros eventos críticos do mundo físico que não alcançam o mundo digital, pelo contrário; por vezes até o impulsionam”, defende Aldrin Nery.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima