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Os comportamentos dos consumidores de luxo

Os comportamentos dos consumidores de luxo

Os comportamentos dos consumidores de luxo

CEO do Instituto do Luxo descreve o perfil deste público para ajudar as empresas a planejarem suas estratégias de marketing e vendas

Mulher com joias foto criado por serhii_bobyk – br.freepik.com

Para atuar no mercado de luxo é fundamental entender e atender aos anseios de seus consumidores. O que eles valorizam? Quais são os gatilhos e motivações de compra? O que os desagrada?

Para ajudar as empresas a planejar suas estratégias de marketing e vendas, a consultora Malu Albertotti, fundadora e CEO do Instituto do Luxo – que já palestrou na FENINJER Virtual -, aponta 11 comportamentos dos consumidores de luxo.

  1. Estão dispostas a pagar um preço mais alto, porém por um produto ou serviço melhor.
  2. Estão atentos ao valor que vão pagar e buscam um bom negócio.
  3. Eles valorizam seu tempo e esperam conveniência e eficiência.
  4. Esperam um alto nível de profissionalismo das pessoas que interagem.
  5. Esperam ser tratados como um cliente valioso.
  6. A sua decisão não é pelo preço, o que não quer dizer que não vão querer negociar.
  7. Pesquisam antes de comprar um bem valioso e chegam preparados.
  8. Conhecem o processo de vendas e têm um repertório de vida que os torna muito exigentes.
  9. Muitas vezes desconfiam do interesse das pessoas somente pelo seu dinheiro, mas quando confiam, confiam realmente.
  10. Não gostam de preencher cadastro, pesquisa, etc.
  11. Quando criam confiança com um profissional ou uma marca, existe grande chance de comprarem novamente e se tornarem leais.
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