CEO do Instituto do Luxo descreve o perfil deste público para ajudar as empresas a planejarem suas estratégias de marketing e vendas
Para atuar no mercado de luxo é fundamental entender e atender aos anseios de seus consumidores. O que eles valorizam? Quais são os gatilhos e motivações de compra? O que os desagrada?
Para ajudar as empresas a planejar suas estratégias de marketing e vendas, a consultora Malu Albertotti, fundadora e CEO do Instituto do Luxo – que já palestrou na FENINJER Virtual -, aponta 11 comportamentos dos consumidores de luxo.
- Estão dispostas a pagar um preço mais alto, porém por um produto ou serviço melhor.
- Estão atentos ao valor que vão pagar e buscam um bom negócio.
- Eles valorizam seu tempo e esperam conveniência e eficiência.
- Esperam um alto nível de profissionalismo das pessoas que interagem.
- Esperam ser tratados como um cliente valioso.
- A sua decisão não é pelo preço, o que não quer dizer que não vão querer negociar.
- Pesquisam antes de comprar um bem valioso e chegam preparados.
- Conhecem o processo de vendas e têm um repertório de vida que os torna muito exigentes.
- Muitas vezes desconfiam do interesse das pessoas somente pelo seu dinheiro, mas quando confiam, confiam realmente.
- Não gostam de preencher cadastro, pesquisa, etc.
- Quando criam confiança com um profissional ou uma marca, existe grande chance de comprarem novamente e se tornarem leais.