As cores da sofisticação

Gemas coloridas tradicionais estão abrindo caminho para tonalidades diferentes

Por Clara Lemos

Foto: Pexels

Os apaixonados por joias estão se encantando por diferentes tonalidades e composições de gemas que fogem do tradicional. Durante muito tempo o trio de gemas esmeraldas, safiras e rubis deram o tom da preferência no mercado de joias, mas isso está começando a mudar. Diferentes tonalidades de gemas especiais como a Turmalina Paraíba, espinélio, rubelita e tsavorita estão entrando no gosto dos apreciadores de joias e prometem estar em alta em 2021.

Engana-se quem pensa que as tonalidades trabalham sozinhas. Para a construção de uma joia encantadora, o design, possível combinação com outros tons, metais preciosos e acabamento formam o apelo geral que a peça causa. Também são levados em conta, no momento de escolha de uma joia com pedra preciosa, o gosto pessoal do apreciador e os significados das cores, que passam diferentes mensagens e servem para diferentes ocasiões.

Além das tonalidades diferentes intrínsecas às gemas especiais, as duas cores do ano escolhidas pela Pantone prometem influenciar a escolha por gemas em 2021. O Amarelo Iluminado é representado por gemas como safira amarela, topázio imperial, citrino e diamante amarelo, entre outros. Já o Cinza Final aludem ao espinélio cinza, quartzo esfumaçado, ônix, pedra da lua e até mesmo diamantes pretos e cinza.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado