Safira faz sucesso entre os consumidores e se torna a queridinha do mercado

A fascinante pedra azul se destaca em pesquisa que aponta o desejo do consumidor por gemas coradas

Por Caroline Sanches

Foto: Pixabay

Depois da overdose de coleções no estilo rainbow, se alguém ainda duvidava que as gemas coradas conquistaram definitivamente o coração dos consumidores, agora já temos fortes indícios de que essa onda ainda vai longe.

Segundo uma pesquisa americana realizada pela MVI Marketing o desejo por cores é crescente na joalheria. Cada vez mais as gemas coradas ganham destaque nas vitrines de joias e, entre elas, a safira azul desponta como a queridinha do momento entre a maior parte dos consumidores ouvidos nesse estudo. 

De acordo com a pesquisa, 93% dos consumidores afirmaram que amam ou gostam de todas as pedras coloridas, mas ainda preferem a pedra azul. Já 46% dos pesquisados ​​disseram que já compraram safiras no passado, seguidos por rubi e esmeralda (ambos com 41 %) e depois ametista (35 %). 

Além disso, 40% dos consumidores especificamente entre as idades de 23 e 40 anos escolheram safira como sua pedra preciosa favorita, seguida de perto pelo rubi e esmeralda, com metade do grupo tendo comprado joias de safira antes.

A gema faz parte do chamado trio nobre da joalheria, ao lado da esmeralda e do rubi. É símbolo da nobreza, sendo adorada há séculos por reis, rainhas e nobres. Também é cobiçada pelas noivas e apaixonados por representar sinceridade, fidelidade, pureza dos sentimentos. 

O sucesso da safira vem chamando atenção até mesmo em redutos que antes eram dominados pelos diamantes, como na linha de anéis de noivado. A pedra tem disputado com o diamante a preferência dos apaixonados como representante do amor eterno. 

Entre esse público, 38% respondeu que é “altamente provável” que eles ou seus parceiros escolham uma safira para um anel de noivado ou aliança de casamento.

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