As joias que brilharam no Paris Fashion Week

Confira as peças que se destacaram na semana de moda mais fashion do planeta

Por Caroline Sanches

Paris é sempre um luxo! Por isso a sua semana de moda transborda não apenas estilo e elegância, como quilates das joias mais incríveis das grandes grifes internacionais. Na edição que acabou de acontecer, enquanto os desfiles de alta costuram aconteciam a portas fechadas, algumas maisons de joalheria revelaram suas mais recentes criações de alta joalheria.

Foto: Divulgação Chanel

A Chanel foi uma delas e apresentou novidades repletas de sonho e magia. Entre os destaque está o colar Colar Constellation Astrale, feito artesanalmente em ouro branco, ouro amarelo, diamantes, safiras amarelas e lápis-lazúli. A peça faz parte da coleção Escale a Venise, inspirada na romântica cidade italiana. Os motivos da casa, como a flor da camélia, aparecem ao lado de peças lúdicas como o anel do chapéu do barqueiro de diamantes, coberto com uma fita de esmalte vermelho.

Foto: Divulgação Boucheron

Já a Boucheron mergulhou fundo no Art Déco e apresentou joias cravejadas com muitos diamantes, esmeraldas e ônix preto. Apesar de releituras, a grife conseguiu um resultado moderno e em sintonia com os desejos atuais dos consumidores. Os colares e brincos da marca exibem a geometria nítida tão impregnada dos estrondosos anos 20, enquanto um sautoir de contas de esmeralda faz a cabeça de um magnata moderno.

Foto: Divulgação Van Cleef e Arpels

Outra grife que se destacou na semana de moda é a Van Cleef e Arpels. A coleção reúne joias com design bidimensional cravejadas de gemas exóticas como lápis-lazúlis, calcedônias e tanzanitas. Segundo a marca, o maior desafio desse trabalho foi lidar com gemas e metais duros e dar a eles a maleabilidade e o volume certo para transmitirem a sensação de movimento. Além disso, a grife brincou com o próprio reflexo das pedras para dar a ilusão de profundidade. Truques acessíveis a só quem realmente domina essa arte encantadora que é a joalheria.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado