As vantagens de formalizar o e-commerce

Para crescer na internet é preciso antes de tudo formalizar o negócio

Por Gabriel Moura

Foto: Pexels

A velha questão sobre a necessidade de formalizar a empresa, sempre muito debatida no setor joalheiro, agora chegou ao comércio virtual. A aceleração digital está deixando para trás as empresas que não estão 100% formalizadas. 

Vendas sem nota fiscal são coisas do passado que o varejo online simplesmente não admite. Para revender direto através de um site próprio ou participar dos grandes marketplaces, é fundamental que a loja esteja formalizada.  

Apesar da grande burocracia que envolve essa área, além dos impostos, trata-se de um investimento necessário e que vale a pena. Vender produtos sem Nota Fiscal é um crime tributário passível de multas e a Receita Federal não está para brincadeiras. Pode apreender até mesmo o estoque da loja. 

Outra vantagem da joalheria ser legalizada é que, perante o consumidor final, ela mostra que é uma empresa profissionalizada, que trabalha com ética e responsabilidade social. Além disso, permite que o lojista aproveite a internet para fazer vendas em escala, ampliando seus canais de vendas.

Para quem necessita de linhas de crédito, estar regularizado é obrigatório. Somente dessa forma é possível ter acesso a benefícios e outros programas de incentivo. 

Quem ainda não está adaptado ao sistema legal, mais cedo ou mais tarde, poderá ficar fora do mercado da grande rede.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado