Como está a sua comunicação com os clientes?

Com tantos canais disponíveis hoje, é preciso organizar 

Débora Rodrigues

Há pouco mais de 10 anos, quando o cliente queria conversar com a sua loja haviam poucas possibilidades, certo? Ou ele ia até a joalheria ou, no máximo, podia telefonar ou mandar e-mail. Agora, além de chats no site, formulário do blog, whatsapp, telegram e tantos outros aplicativos ainda temos as redes sociais.

Grande parte das lojas oferecem aos seus clientes oito ou mais maneiras diferentes de entrar em contato com elas para atendimento e suporte ao cliente. São muitos canais para gerenciar e, quanto mais lugares você precisar conferir, maior a chance de deixar passar uma mensagem importante. Fato é todos esses canais acabam gerando um volume grande trabalho e sobrecarregando a equipe. E nesse limbo, muita coisa importante pode se perder, como a solicitação de um cliente para obter um item comprado, dúvidas com relação às peças, perguntas diversas sobre entrega, valores, qualidade dos produtos, entre outros.

O primeiro ponto a considerar é: a joalheria não precisa estar em todos os lugares. Faça uma pesquisa e veja os meios mais usados pelo cliente e garante que por meio dele a comunicação seja mais efetiva. Você pode escolher apenas os dois ou até três principais canais de comunicação usados pela maioria dos seus clientes e informar que você cuida do atendimento ao cliente por meio desses canais específicos.

Consolide os métodos de contato que você usa para oferecer suporte e atendimento ao cliente. Ao centralizar sua comunicação com o cliente, essa parte de seu negócio se tornará um pouco mais simples e eficiente.

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