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Como preencher a lacuna entre vendas e marketing

Como preencher a lacuna entre vendas e marketing

Como preencher a lacuna entre vendas e marketing

Veja como fazer com que esses departamentos trabalhem em conjunto

Gabriel Moura

Enquanto a joalheria investe em marketing e trabalha duro para trazer clientes para a loja,  a equipe de vendas se pergunta por que os clientes em potencial ainda não apareceram para as compras de Natal. Quando isso acontece, o gestor deve se concentrar em conseguir que os membros da equipe de marketing e vendas cooperem e trabalhem juntos, não esquecendo que além do ponto de venda físico o e-commerce é uma plataforma que também precisa ser trabalhada.

Para resolver esses desafios é preciso estratégia, trabalho duro e perseverança. Primeiro, desenvolva recursos para atrair novos e antigos clientes. Aqui vão algumas estratégias para implantar na joalheria:

1. Defina e comunique sua vantagem competitiva

Deixe claro para os clientes em potencial por que eles devem escolher a sua loja. Eles precisam entender por que você é melhor e como é diferente de outras opções de compra. Uma clara vantagem competitiva move os clientes mais rapidamente do que qualquer outra mensagem importante.

Reflita: 

Como você é melhor e diferente dos concorrentes?

Como você comunica os valores e garantias da sua empresa?

Como você traduz o que faz muito bem?

Sua mensagem de marketing é simples, direta e fácil de seguir?

O marketing geralmente usa mensagens indiretas e confusas que mantêm as perspectivas longe da sua empresa. Esse é um dos principais motivos pelos quais as pessoas não se envolvem com as ações de marketing.

Na outra ponta, a equipe de vendas deve fazer a conexão entre as vantagens competitivas e as necessidades específicas do cliente em potencial. Isso move o cliente em potencial para que ele tome a decisão de comprar da sua marca e não do concorrente.

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