Rodrigo Cardoso destaca que o primeiro passo é saber onde se quer ir; do contrário, qualquer lugar serve
Você sabe o que é desenvolvimento pessoal? Para além do óbvio, o desenvolvimento pessoal não é só sobre aprender a ler mais, se doar mais ou ser mais proativo. O desenvolvimento pessoal é sobre, literalmente, ser uma maior e evoluída versão de você mesmo.
É o que explica o especialista em Alta Performance Rodrigo Cardoso quando diz que o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal podem mudar a vida de uma pessoa. “Eu era o tipo de pessoa que nunca havia lido um livro. Nunca sequer tinha assistido uma palestra. Eu sofri muito bullying na escola e tive uma infância muito difícil. Eu era tímido. Aliás, eu descobri que eu estava tímido. Cheguei em uma palestra e descobri que existia o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Essa foi uma virada de chave na minha vida, é que também pode ser na sua”, disse.
O primeiro passo para o desenvolvimento pessoal é saber para onde se quer ir. “Comece traçando suas metas, seus objetivos. Se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve”, explicou.
Outro ponto muito importante, segundo Rodrigo, é a necessidade de não negligenciar o autoconhecimento. “Não se apegue somente ao como você vai conseguir cumprir suas metas. Primeiramente, saiba o que você quer ter e o que você quer viver. Como você vai conseguir é o segundo passo”, ressaltou
De acordo com o profissional, o desenvolvimento pessoal tem o poder de dar ferramentas e caminhos para que você consiga viver o que sempre desejou. “Se conheça, saiba o que você quer, coloque em prática o que você precisa para ser e viver aquilo que sonhou. Isso é se desenvolver. Não é sobre se comparar com ninguém, mas ser um ‘você’ melhor a cada dia”, finalizou.