A ideia é aumentar o tráfego desse público em lojas físicas
Por Gabriel Moura
De olho nas novas gerações e buscando a renovação da marca, a joalheria Pandora tem feito uma série de ações estratégicas. Nos meses de setembro e outubro, a marca dinamarquesa está convidando estudantes para aproveitar os eventos estudantis que acontecerão nas lojas. A ideia é aumentar o tráfego de pessoas em lojas físicas atraindo-as com uma programação diversificada.
Mas a proposta não inclui apenas eventos. Para aumentar suas vendas durante os meses da ação, a Pandora oferecerá descontos de 15% a esse público específico. Assim, qualquer pessoa que porte uma carteirinha de estudante válida pode receber a oferta. A promoção é um teste e será feita, a princípio, nas lojas presentes no Reino Unido. Estudantes universitários ou do ensino médio são os alvos da vez.
A Pandora promoverá eventos estudantis em uma loja selecionada no Reino Unido. Durante os dias agendados, os alunos podem participar e desfrutar de bebidas e presentes, enquanto compram peças com desconto. O primeiro evento começa em Enfield, com outros planejados durante todo o mês até meados de outubro.
Ao lado das coleções que são best-sellers de compras da marca, os estudantes também podem adquirir as mais recentes joias que também estarão participando da oferta.
Ao promover essa programação de eventos em uma loja física e não oferecer o desconto on-line, a Pandora explica que usará a promoção para direcionar o tráfego para as lojas e envolver os consumidores mais jovens. A ideia é popularizar a marca e conhecer de perto a nova geração de compradores do mercado joalheiro.