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Pesquisa revela segredos do e-commerce para fisgar clientes por e-mail

Pesquisa revela segredos do e-commerce para fisgar clientes por e-mail

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Levantamento mostra estratégias, datas e horários para mensagens serem mais efetivas com clientes

Por Ramiro Brites *

Imagem de rawpixel.com no Freepik

O e-commerce aposta cada vez mais em campanhas personalizadas, segmentadas e automatizadas, segundo levantamento recente da Dinamize, especializada em marketing digital. O número de mensagens segmentadas é quase 90% maior do que os envios sem filtro algum. Antes da pandemia, em 2019, a diferença era de 70%.

A segmentação também influencia na eficiência das mensagens, já que 33% dos e-mails disparados com essa estratégia são abertos.  Além disso, os envios personalizados geram 56% mais cliques nos links para compras na comparação com mensagens sem direcionamento. Em 2019, o número era de 35%. 

“De modo geral, o levantamento destaca a importância de manter os consumidores engajados com a marca, privilegiando estratégias personalizadas.  Em outras palavras, ações cada vez mais segmentadas correspondem ao melhor caminho para garantir receita recorrente”, disse o sócio e diretor-executivo da Dinamize, Jonatas Abbott. 

O levantamento também mostra os melhores horários para enviar mensagens aos clientes.  A maior taxa de abertura de mensagens (18,11%) ocorre na terça, quarta e quinta-feira. O horário com maior visualização (7,3%) é às 13h. 

*Ramiro Brites para Veja

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