Search Ads pretende conectar as marcas aos temas de interesse dos usuários da plataforma

Na última semana, o TikTok apresentou uma nova solução para quem os anunciantes do mercado brasileiro. A plataforma começa a comercializar o Search Ads, formato que insere as marcas em palavras-chave, no campo de buscas. A proposta é aproveitar o interesse dos usuários pela busca orgânica, inserindo marcas de acordo com as pesquisas feitas pela própria audiência.
De acordo com dados divulgados pelo próprio TikTok, 81% dos usuários afirmam que usam a rede social para encontrar novos tópicos e 3 em cada 4 descobertas, atualmente, são feitas dentro da plataforma.
Segundo Gabriela Comazzetto, diretora-geral de negócios do TikTok na América Latina, o lançamento do Search Ads é uma resposta ao próprio comportamento da comunidade de usuários, permitindo que as marcas alcancem seu público-alvo no momento em que eles buscam por determinado conteúdo.
O Search Ads exibirá os anúncios na própria página de resultados dos usuários, sem alterar a experiência atual de navegação. As eventuais campanhas e publicidade das marcas aparecerão em meio aos resultados na plataforma.
TikTok Shop
Enquanto a plataforma anuncia o Search Ads no mercado brasileiro, as marcas seguem na expectativa do lançamento do TikTok Shop, recurso que permite a compra de produtos diretamente da plataforma.
A funcionalidade de commerce, que já existe em alguns mercados, deve chegar ao País nos próximos meses.
Fonte: Meio & Mensagem