Instagram lança um guia para criar histórias atraentes e interativas

Confira dicas quentes para aquecer as vendas de joias usando o aplicativo

Gabriel Moura

O Instagram lançou um guia  para criar histórias atraentes e interativas no aplicativo. Com o Natal se aproximando, as principais dicas da rede social podem ajudar um joalheiro a aumentar o conhecimento dos negócios e da marca durante uma temporada em que as pessoas estão e procurando produtos on-line mais do que nunca.

E fato conhecido que o Instagram é um dos aplicativos mais influentes do mundo e abriga muitos usuários que usam o canal para inspirá-los a ideias de presentes e de compra. Por isso, ter um Instagram atraente pode fazer a diferença para os negócios neste Natal e, de acordo com o guia do aplicativo, o Stories é uma maneira eficaz de garantir vendas.

O Instagram Stories é uma maneira divertida e chama a atenção para as pessoas aprenderem sobre o seu negócio. E dentro dessa ferramenta, um terço das histórias mais vistas são feitas por empresas.

Aqui estão algumas das principais dicas que as joalherias podem usar para aquecer as vendas usando o Instagram:

Mostre momentos reais: os consumidores das novas gerações são usuários ativos do Instagram e querem ver sua empresa sem filtros. Essas gerações desejam a verdade, a realidade e a autenticidade das pessoas e empresas que seguem, e procuram uma comunidade à qual pertencer – então mostre a elas o que significa fazer parte da sua cultura comercial. Ofereça aos usuários uma visão privilegiada de seus negócios. Isso pode ser feito com imagens dos bastidores, seja um vídeo da equipe que prepara a loja para o Natal, ou uma série de fotos mostrando o processo de criação de peças sob medida ou até mesmo alguma ação de uma iniciativa da equipe.

Compartilhe depoimentos: muitos joalheiros terão depoimentos em seus sites. Por que não pegar alguns deles e colocá-los no Stories? Além disso, se alguém compartilhou uma postagem positiva sobre sua experiência com sua loja, compartilhe-a novamente. E adquira o hábito de pedir feedback para manter o conteúdo dos depoimentos atualizado. Se algum de seus compradores estiver disposto, você pode pedir para tirar uma foto usando suas joias ou até mesmo falar sobre a experiência deles em sua loja.

Conte sua história: não presuma que todos conhecem sua história. Use o Instagram Stories para recontá-la. Compartilhe a história de como a empresa começou, os desafios que você teve que superar e as histórias que dão personalidade à marca. Isso pode ser feito através de vídeos, imagens ou texto. Seja criativo e envolva diferentes membros da equipe.

Exiba seus produtos e serviços: aproveite o formato do Stories para exibir seus produtos, lançar novas peças, anunciar novas iniciativas e promover serviços que fazem você se destacar da concorrência. Se você tiver uma peça campeã de vendas e tendência, coloque esse produto em suas histórias para atrair outras pessoas que possam estar interessadas. Se você vende joias vintage, tem um diferencial de design, trabalha com materiais diferentes fale sobre isso!

Seja interativo: o Instagram Stories fornece uma maneira de seus seguidores se envolverem diretamente com seus negócios. As seis principais maneiras de ser interativo e envolver seu público: entre ao vivo, crie um buzz usando o adesivo de contagem regressiva, realize uma sessão de perguntas e respostas, faça uma pesquisa na sua comunidade, incentive os consumidores a responder diretamente a você e faça testes para seus seguidores. O canal social diz que 1 em cada 3 histórias do Instagram resulta em uma mensagem direta; portanto, se você não estiver experimentando isso, lembre sua comunidade de que elas podem entrar em contato com você facilmente, dando a elas um motivo para responder às histórias.

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