Você tem se dedicado a entender melhor seu cliente?

Gabriel Moura

A experiência de compra se tornou um elemento fundamental para as joalherias, principalmente agora em que a concorrência é acirrada e os clientes têm toda a liberdade de escolher de quem comprar.

Os profissionais da indústria de joalheria, que antes costumavam comandar as vendas, dizendo ao cliente o que era bom ou não para ele, o que ou de quem deveriam comprar, agora precisa aprender a lidar com esse novo perfil de consumidor. Como o futuro do mercado de joias está na nova geração, uma situação em que todos saem ganhando significa que os fornecedores vendem o que podem oferecer, mas os compradores só pagam pelo que realmente querem.

O foco no cliente lidera as discussões de muitas feiras, conferências, debates ou agendas. Todos sabem que só é possível ter uma marca forte e alcançar o sucesso se as joias disponíveis na vitrine correspondem às necessidades desses novos clientes. Para fazer isso, é preciso deixar de lado toda a experiência e voltar a ouvir o que esse novo perfil de comprador quer, compreender quais seus valores, necessidades e  depois, o mais importante, poder e querer mudar.

As joalherias brasileiras têm seguido essa tendência mundial dentro do setor. Mudanças do mercado têm levado até as grandes marcas a repensar estratégias. A pergunta é o quanto cada um está disposto a deixar o lugar comum e mudar. Não se trata apenas de reconhecer essa realidade, mas também de reagir com urgência.

Muitas marcas decidiram adotar uma nova abordagem para promover seu produto, direcionando suas ações diretamente para o grupo de jovens consumidores que foram difíceis de conquistar na última década.

A mensagem está clara. O que pode parecer o fim da estrada é apenas uma oportunidade de entender melhor quem é o seu cliente e o que ele precisa nesse momento. E para se manter competitivo, é preciso pensar profundamente e agir rápido, pois a geração do futuro chegou e sua joalheria precisa estar pronta.

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