Joalherias fazem campanha para promover diamantes hexagonais

Ação fora do convencional chamou a atenção no Instagram e atraiu compradores

Por Gabriel Moura

Os varejistas de joias estão de olho em uma tendência e esperam capitalizar a popularidade dos diamantes hexagonais usando as redes sociais. Uma campanha chamada de #sexyhexyproject circula nas mídias sociais para mostrar sete anéis únicos, todos com diamantes de centro hexagonal em desenhos de artesãos independentes. A estratégia é mostrar o diferencial e trabalhar com a expectativa dos seguidores quando ao lançamento.

A joalheria Cason, fundada por Catherine Cason, é a responsável pela campanha de Marketing Digital que chega para agitar a indústria de joias. Ela e sua equipe continuam a promover os anéis de forma consistente no Instagram e o resultado tem surgido em uma velocidade alarmante. E sua última iniciativa contém uma promessa semelhante. “Não temos dúvidas de que esses anéis não durarão muito”, diz ela. “Muitos seriam vendidos pelo dobro do valor que estamos praticando, então acho que eles vão ser vendidos em um piscar de olhos”. O volume de vendas esperado é de US $ 28 mil.

A ideia de adotar um diamante hexagonal surgiu durante o evento Gem Breakfast, que indicou a demanda e o entusiasmo por esse formato tão específico através de uma pesquisa no Instagram. A Cason trabalhou com Ashkan Asgari, da distribuidora de diamantes Dream Diam, para fornecer aos seus designers uma seleção de diamantes a preços muito acessíveis. “Isso permitiu que os eles criassem anéis de grande valor estético para nossos clientes”, diz ela.

Cason e Asgari trabalham juntos com frequência e fizeram parcerias em no passado. “Da última vez que fizemos algo assim, vendi oito anéis em seis semanas, cada um com um preço médio de US $ 3.000. Basicamente, vemos esses projetos como uma despesa de marketing, o que nos permite oferecer ótimos preços aos nossos fãs ”.

O #sexyhexyproject foi anunciado aos seguidores do Gem Breakfast e Cason e sua equipe têm compartilhado atualizações frequentes no período de pré-venda. Tanto a joalheria quanto Asgari postam fotos das peças usando a hashtag #sexyhexyproject. “Todo mundo está promovendo de forma cruzada em seus canais, o que eu gosto de pensar que cria um efeito de cogumelo”, diz ela. “Você não pode ignorar se nove pessoas estão postando sobre algo ao mesmo tempo.”

A um certo tipo de cliente de joalheria que favorece o apelo único de diamantes em configurações geométricas modernas. “Os designers têm que deixar sua criatividade solta e essa liberdade se traduz em anéis excepcionais”.

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