Joia de príncipe tem tecnologia

Príncipe Harry usa acessório inteligente com funções tecnológicas

Débora Rodrigues

O príncipe Harry parece ter mudado o foco de sua atenção dos anéis de casamento para o anel da Oura, um acessório inteligente que usa sensores de frequência cardíaca, movimento e temperatura para rastrear o sono. Desde que esteve na Austrália e Nova Zelândia, o duque de Sussex foi visto usando essa joia que tem custo variando entre US $ 230 e US $ 1.150.  

O modelo usado pelo príncipe é preto metálico e feito de platina. A tecnologia inclui sensores de temperatura corporal que fazem a leitura do corpo do usuário a cada minuto e podem compará-lo com as informações obtidas durante o sono. O anel também emprega LEDs infravermelhos para medir o volume de sangue à medida que este se move para o dedo. O último componente é um acelerômetro 3D e um giroscópio, que podem identificar “a amplitude e a intensidade do movimento do corpo”, segundo seu fabricante.

A acessório vem com um aplicativo que fornece ao usuário a pontuação de sono, a pontuação da atividade física e a pontuação de prontidão, o que leva em conta o “saldo de sono” de seu usuário e a qualidade de sono do dia anterior. Muitas celebridades mundiais foram vistas usando rastreadores de atividades físicas nos últimos tempos. Ryan Reynolds, Gwyneth Paltrow, Obama e Stephen Colbert. Mas esta é a primeira vez que a realeza surge em público com um dispositivo desse tipo e relativamente desconhecido como o Oura Ring.

Mas os dias de quase anonimato da empresa acabaram agora que o duque aderiu à peça. A imprensa internacional, atenta às joias da realizeza, já noticiaram e descobriram detalhes da empresa. A Oura começou a produzir suas joias inteligentes em 2015 e foi um sucesso imediato. Então, em 2016, a empresa com sede na Finlândia levantou US $ 5,3 milhões para apoiar o projeto de desenvolvimento do anel. Naquele mesmo ano, foi homenageada e recebeu o Prêmio Best of Innovation da CES. Nesse ano, ela apresentou a segunda geração do anel, que o príncipe Harry usa agora. Ele é menor do que o original e permite que os usuários personalizem o dispositivo.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado