Logomania chega às joias

Louis Vuitton lança novidades pegando carona nessa tendência

Débora Rodrigues

As passarelas dos desfiles internacionais deram a pista: a mania de ostentar logotipos está voltando à moda e às joias.  Aos poucos, os monogramas vão ocupando espaço nas vitrines e no street style. Depois de Chanel, que trouxe os famosos Cs interligados em brincos, colares e pulseiras, agora é a vez da Louis Vuitton encarar essa tendência.

Com o intuito de unir ousadia com uma pegada clássica, a designer Francesca Amfitheatrof resolveu misturar logomania com a alta joalheria. Inovando, o icônico monograma da Louis Vuitton, criado em 1896, agora aparece também em peças como braceletes, anéis e colares. A famosa flor em formato de estrela, símbolo da marca, foi  introduzida em joias com diamantes em ouro rosa e amarelo. Entre os materiais utilizados na confecção estão ágata branca, ônix, opala rosa e malaquita. Devido à variação, os itens podem ser usados separadamente ou como conjuntos.

De acordo com Amfitheatrof, a intenção foi inovar sem perder o DNA clássico da Maison. “Onde quer que você esteja no mundo, quando você vê aquela flor, você sabe que é Vuitton”, destacou à Vogue. “Quis trazer uma sinergia e uma conexão com tudo o que está acontecendo”, disse Francesca.

Para a campanha das novas joias, a Louis Vuitton selecionou estrelas como Sophie Turner, Indya Moore, Zhong Chuxi, Signe Veiteberg e Chloé Grace Moretz.

 

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