Mais uma joalheria recruta blogueira da terceira idade para campanha publicitária

Ao usar a imagem de uma blogueira de 76 anos, joalheria chama a atenção para o fato das joias serem desejadas por mulheres de todas as idades

Débora Rodrigues

Uma blogueira de moda de 76 anos cedeu o rosto para a nova campanha da designer de joias Wendy Brandes, conhecida por suas peças únicas e ousadas. Ela escolheu Judith Boyd, autora do blog Style Crone, para estrear sua nova coleção, incorporando o fato de que joias são desejadas e valorizadas por mulheres de todas as idades.

A blogueira, que mora em Denver (EUA), passou a maior parte de sua carreira trabalhando como enfermeira psiquiátrica e depois cuidando de vítimas de lesões na cabeça e na medula espinhal, e em seu blog disse que escolher suas roupas era uma maneira de não apenas se expressar, mas também de servir de meditação quando ela se aproximava do seu dia. Aos poucos, essa filosofia se tornou uma fonte de renda. Ela virou sócia de uma loja de chapéus na década de 1980 e vendeu roupas vintage em um shopping antigo e em consignação na década seguinte. Depois de perder o marido para o câncer em 2011, ela adotou completamente a moda como uma forma de arte e expressão e, finalmente, começou a documentar como ela fez isso em seu blog.

A nova campanha com Boyd será lançada no site e nas redes sociais de Wendy Brandes, bem como no blog Style Crone e nos canais sociais. “Conheço a Judith através do Style Crone há quase dez anos, e eu a vi evoluir do chique para o absolutamente real”, disse Brandes. “Certas peças de joalheria com as quais eu trabalho – como caveiras e cobras – são muitas vezes taxadas como ‘punk’, quando na verdade são a base para a arte da alta joalheria por séculos ou mesmo milênios. Para personificar a história e a majestade que alimenta meu trabalho, eu sabia que tinha que trabalhar com Judith.

A nova modelo apresentará os novos designs “Carpe Diem”, que traz diamantes negros soltos cortados em formas de crânio, o maior dos quais pesa mais de 4,5 quilates. A coleção foi lançada na primavera e varia de US $ 8 a 20 mil dólares.  A campanha também apresenta os desenhos de caveira “Memento Mori” e seu conjunto de serpentes “Rainha dos Escoceses”, que inclui uma tiara de ouro de 18 quilates, adornada com uma pérola do Mar do Sul. Todas as peças são edições únicas ou limitadas.

É a terceira vez que marca sai do usual em uma campanha e opta por ilustrar a diversidade não representada nas indústrias de joias e moda. No ano passado, ela apresentou os modelos Grace Ming e Tricia Akello, nascidos na China e em Uganda, respectivamente, para a campanha da marca. E também trabalhou com a modelo Tina J, nascida no Sudão, em sua campanha de 2012.

“Uma das alegrias das joias é que há algo para todos, independentemente da idade, tamanho ou qualquer outra característica que você possa imaginar, e se a peça de sonho de um cliente ainda não existir, eu posso transformar essa visão em realidade”, disse a joalheira. “Eu quero deixar claro que as joias são para todos.”

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado